Gringo criou um canal no YouTube para ensinar inglês para brasileiros

Gostou? Compartilhe! :)

O norte-americano Kevin Porter criou há três um blog e um canal no YouTube para ensinar Inglês para brasileiros. Os vídeos já foram vistos mais de 8 milhões de vezes e conta com 250 mil inscritos.

Kevin disponibiliza aulas e dicas gratuitas diárias que ensinam a língua inglesa de forma prática. Com textos e vídeos em português, o professor mostra como é possível aprender o idioma rápido e sem complicação.

Os vídeos abordam verbos mais usados, pronomes e palavras, além de expressões utilizadas no dia a dia. Perguntas feitas pelos espectadores também rendem tema para as gravações, e aquelas palavrinhas que nunca sabemos quando ou como usar (como do e make, ou to, two e too) ganham aulas dedicadas.

O blog mantido por Kevin é atualizado com dois novos textos por dia que abordam verbos, pronúncia, escrita, palavras mais usadas e até construção de frases. Com as informações e dicas contidas nos posts é possível aprender inglês com receitas, música, filmes e seriados.

Os conteúdos ainda incluem posts bastante úteis para quem precisa aprender algo muito específico, como falar ao telefone ou se virar no aeroporto. Atualmente o blog é acessado, em média, 45 mil vezes por mês.

O método desenvolvido por Kevin leva em consideração a comunicação simples baseada em verbos, substantivos e adjetivos. Também foca em entender as principais palavras, as mais usadas no vocabulário inglês.

“Criei o método a partir de uma necessidade minha em aprender português e vi que esse método era possível de ser adaptado para aprender outras línguas”, explica Kevin. Ele veio para o Brasil pela primeira vez em 2005 para fazer um trabalho voluntário.

“Após meses tentando aprender a falar português numa escola tradicional nos Estados Unidos, vi que demoraria anos para me tornar fluente, então passei a estudar por conta própria e em quatro meses eu já conseguia falar e escrever”, exemplifica.

Confira o canal: Aqui


Fonte: Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook