Floripa quer atrair mais pessoas e vagas para profissionais

Gostou? Compartilhe! :)

Para começar, por que se mudar e trabalhar em Florianópolis? 

Convencer profissionais a se mudar para Florianópolis não é tarefa difícil. Além da efervescência dos empregos, para quem é de grandes cidades como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) a qualidade de vida é um dos principais fatores de convencimento.

Por já ter muita gente de fora, a diversidade é uma marca da cidade. Com o segmento de tecnologia em ebulição, Florianópolis tem “importado” profissionais qualificados.
Empregos, desenvolvimento acelerado de carreira e qualidade de vida. A união desses três aspectos é o que tem tornado Florianópolis um dos destinos mais atraentes do momento para profissionais, em especial, aqueles em busca de inovação.

Ao considerar o faturamento médio, o polo de Florianópolis é o terceiro maior do Brasil, com R$ 4,7 milhões por empresa. A cidade perde apenas para os polos tecnológicos de Campinas (SP) e Rio de Janeiro.

Aos interessados em migrar para Florianópolis podem ficar de olho nas atividades da Acate, diz o presidente da Acate, Daniel Leipnitz. No site da associação, é possível conferir vagas de emprego não só em Florianópolis, mas também em todo o estado de Santa Catarina, e também cadastrar o currículo.
Visitar os próprios sites das empresas também é indicado. A Resultados Digitais, por exemplo, está com várias vagas anunciadas no seu site, na área Trabalhe Conosco.

As oportunidades na Aurum são anunciadas pelo LinkedIn e também em plataformas e sites específicos para área de tecnologia, como o brasileiro Geek Hunter e o “gringo” Hacker Rank. Os dois funcionam de forma bastante semelhante para conectar desenvolvedores e programadores e empresas: além do cadastro os profissionais podem provar suas habilidades por meio de testes online.

Na Resultados Digitais, os cargos com mais oportunidades são content marketer, growth hacker, customer success manager, user experience designer (UX), software engineer, data scientist e product managers. E, se os nomes dos cargos são sempre em inglês, já dá para ter uma ideia da importância do conhecimento do idioma para o trabalho. Mas, candidatos que ainda não são fluentes não precisam desanimar. A empresa dá uma forcinha para seus funcionários ficarem afiados no idioma promovendo grupos de conversação e aulas de inglês.

Profissionais também encontram boas oportunidades fora da área de tecnologia, nas chamadas áreas de apoio do negócio garante Leipnitz. “Precisa-se de gente em todas as áreas e em todos os níveis. Existem diversas vagas na área financeira, de atendimento, recursos humanos, entre outras”, diz ele.

Partiu pra lá? 😉


Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook