FGV abriu 7.500 vagas de graduação online, há bolsas de até 100%

Gostou? Compartilhe! :)

FGV – Fundação Getúlio Vargas está com inscrições abertas para Graduação Online Tecnológica e há bolsas de até 100%, confira todos os detalhes

A FGV é uma das instituições mais reconhecidas do país no ensino online, com nota máxima no MEC e abriu inscrições para cursos de Graduação Online Tecnológica, onde você pode estudar em casa e sem correr riscos na pandemia.

O processo seletivo tem foco em áreas como Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing, os cursos tem duração entre 2 a 4 anos e as inscrições vão só até 18h do dia 25/06.

São 7.500 vagas abertas em processo seletivo totalmente online e há bolsas de até 100%.

Sobre a FGV

A FGV foi a pioneira no Brasil a se tornar associada do Open Education Consortium (OEC) em 2008. Uma organização de apoio ao ensino global aberto, que em parceria com instituições de ensino do mundo todo oferecem materiais didáticos gratuitos de forma online. A Fundação foi destaque no consórcio em 2011 por melhores iniciativas que lhe renderam o prêmio OCW People’s Choice Awards em sua primeira edição. Os cursos oferecidos para engenharia pela FGV Online são de início imediato, não havendo pré-requisitos e nem período limitante para inscrições, ou seja, estarão sempre disponíveis.

Inscrições na Graduação Online FGV

Para se inscrever, é só acessar o site da Fundação Getúlio Vargas: [Nesse link]

Regulamento das bolsas de estudo

  1. A Bolsa de Estudo destina-se apenas à cobertura das mensalidades educacionais relativas ao curso escolhido pelo candidato. A manutenção deste benefício está definida no edital. As bolsas entrarão em vigor, após as Matrículas dos classificados. Os percentuais concedidos de Bolsa de Estudo, de acordo com a faixa socioeconômica em que o solicitante se enquadrar, poderão alcançar até 100% (cem por cento) do valor da mensalidade;
  2. Para concorrer ao Programa de Concessão de Bolsa de Estudo o candidato deverá: a)  ser aprovado no processo seletivo – Condições de inscrições e ingresso descritas no Edital de Processo Seletivo – 3º trimestre de 2020 b. não possuir qualquer outro tipo de financiamento, bolsa ou auxílio de programas em qualquer Escola ou Instituto vinculado à FGV.
  3. Após a aprovação no processo seletivo e Matrícula no curso, poderá ser solicitada Bolsa de Estudo, parcial ou integral, à Comissão de Bolsas da FGV IDT, em caso de comprovada vulnerabilidade socioeconômica
  4. A manutenção da Bolsa de Estudo está vinculada às seguintes condições, que serão reavaliadas ao final de cada trimestre letivo: a. Manutenção do Coeficiente de Rendimento acumulado no Curso igual ou superior a 6,0 (seis); b. Matrícula ativa (trancamento ou cancelamento de Matrícula acarretam cancelamento da Bolsa de Estudo, devendo o aluno, no futuro se submeter à novo processo de concessão de bolsa); c. Renovação de Matrícula dentro do prazo determinado no calendário do curso; d. Atendimento ao prazo regular de duração do curso – vide item 3 do Edital; e. Apresentação de documentos idôneos e veracidade na prestação de informações; f. Cumprimento ao regulamento do curso e código de ética.
  5. Para requerer a Bolsa de Estudo, o solicitante deverá encaminhar, via Sedex, em envelope registrado, a totalidade dos documentos descritos no edital, juntamente com as Declarações de Bolsa e o formulário de Informações Socioeconômicas, dentro do prazo descrito no Cronograma do edital.
  6. Só serão analisadas as solicitações postadas até a data estipulada no Cronograma e acompanhadas de documentação completa.
  7. O solicitante que resida com outros familiares – mas que dependa economicamente de sua família de origem – deverá apresentar, também, a documentação indicada no edital, tanto de sua família de origem quanto das pessoas com quem resida.
  8. As informações prestadas no Formulário de Informações Socioeconômicas, bem como o encaminhamento da documentação comprobatória, são de inteira responsabilidade do solicitante;
  9. A documentação encaminhada pelo solicitante será analisada por uma comissão técnica, denominada Comissão de Análise Socioeconômica, obedecida rigorosamente a ordem de colocação dos candidatos no Processo Seletivo, dentro dos limites definidos pela instituição.
  10. Os pedidos só serão analisados no período de ingresso do aluno e até que se atinja o teto de concessões previamente definido pela instituição.
  11. Após a análise, a Comissão emitirá parecer sobre cada solicitante.
  12. No caso de atendimento à condição de carência socioeconômica, os valores pagos pelo solicitante, até o resultado da análise, não serão devolvidos.
  13. No caso de não-atendimento à condição de carência socioeconômica, à omissão de informações, à incompatibilidade ou inveracidade das informações prestadas e da documentação apresentada, ou preenchimento de forma incorreta ou incompleta, o pedido de bolsa será indeferido.
  14. A Bolsa de Estudo será, automaticamente, suspensas pelo não cumprimento de qualquer uma das cláusulas estabelecidas no edital.
  15. O resultado da análise do pedido de Bolsa de Estudo estará disponível conforme Cronograma do edital.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de mais instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

O que achou desses cursos para fazer na quarentena do coronavírus? Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook