Facebook Empregos chega ao Brasil – saiba como usar!

Gostou? Compartilhe! :)

Assim como noticiamos antes sobre a novidade da ferramenta do Google (relembre a matéria aqui), desta vez chegou o Facebook resolveu expandir suas próprias ferramentas para facilitar ainda mais a vida dos usuários.

Em janeiro, o Marketplace, plataforma de compra e venda ao estilo OLX, começou a funcionar. Desta vez, o Facebook trouxe a ferramenta “Jobs” para compor mais uma dessas novidades para esse ano.

Funciona assim:

A função de procura de vagas funciona de maneira similar ao LinkedIn. As empresas podem anunciar oportunidades e os usuários da rede social se candidatam a elas. Somente a empresa anunciante pode ver que você demonstrou interesse na vaga, nada sobre essa atividade será compartilhado no seu perfil no Facebook.

Aí, é necessário acessar facebook.com/jobs, onde abrirá um painel ainda “careers”, mas ainda assim você pode fazer sua busca por lá. Por ser um recurso novo, muitas das vagas ainda não aparecerão. Mas não se desespere!

Deixe o link salvo em seus favoritos para você lembrar desse recurso, testá-lo porque a cada dia haverá novidades e novas vagas serão inclusas.

Sobre a novidade que chegou ao Brasil

Disponível nos Estados Unidos e no Canadá desde o ano passado, o Facebook anunciou nesta semana a expansão da sua ferramenta de busca de empregos para mais de 40 países, incluindo o Brasil.

O aplicativo da companhia para Android e iPhone permitirá que o usuário delimite uma região geográfica na qual deseja trabalhar. Quando uma vaga aparecer no local desejado, uma notificação será enviada a ele.

A estratégia do Facebook é trazer mais novidades, mais comodidade e facilitação para que os usuários tenham mais possibilidades de conseguir oportunidades.

Não deixe de comentar com os amigos e familiares sobre essa novidade!

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook