Facebook e Instagram oferecem cursos online gratuitos, com certificado

Gostou? Compartilhe! :)

Quer deixar o seu currículo bonitão e aprender a ser um expert em Facebook e Instagram? Para quem atua na área de marketing digital há uma série de cursos online e gratuitos por meio de sua plataforma Blueprint. Os cursos disponíveis podem ser feitos em inglês ou português e duram em média 15 minutos cada.

Ao acessar o site, é possível ver todo o catálogo de cursos ou selecionar por vertical de aprendizado, como Páginas no Facebook, Compra de Anúncios, Gerenciamento de Anúncios, Otimização de Campanhas, Instagram, entre outros.

Em Meus Cursos o usuário pode acompanhar o progresso dos cursos escolhidos. Outra possibilidade é selecionar um objetivo e o Blueprint já entrega uma série de cursos para atingi-lo. Confira algumas dicas abaixo:

1 – Marketing no Facebook

Esse treinamento oferece um conteúdo simplificado e de fácil entendimento para seus usuários, até mesmo para aqueles que não conhece muito bem ou não sabe como funciona o Facebook. Esse conteúdo traz conceitos básicos e iniciais de marketing que pode ser utilizado no Facebook, para assim criar conexões e alavancar campanhas através da rede social. Inscreva-se grátis! 

 2 – As Melhores práticas para a marca

Nesse curso, em apenas 15 minutos você poderá ter um maior conhecimento das melhores práticas e como elas podem funcionar dentro de uma plataforma para valorizar sua marca e até mesmo a medir resultados através de uma publicação. Inscreva-se grátis!

3 – Campanhas bem-sucedidas

O curso oferece um passo a passo de como criar uma campanha bem-sucedida e atingir a expectativa de metas, é um conteúdo de qualidade e simplificado para que o usuário consiga colocar em pratica cada passo.Inscreva-se grátis!

4 – As melhores práticas para jogos

Com um material de fácil compreensão e sempre ministrado por especialistas no assunto, esse curso oferece as melhores práticas para quem quer divulgar jogos para dispositivos móveis através do Facebook. Inscreva-se grátis!

5 – Messenger: use para conectar e comunicar com os clientes

Um curso onde o usuário aprende a utilizar o Messenger para manter um relacionamento mais próximo com seus clientes e até mesmo dar um atendimento mais personalizado e privado ao cliente. Inscreva-se grátis!

6 – Introdução as páginas de Facebook

Para algumas pessoas criar uma página no Facebook é demasiadamente complicado, mas através desse curso é possível esclarecer todas as dúvidas e entender como funciona cada passo da criação de uma página no Facebook e ainda a conectar ao público-alvo. Inscreva-se grátis!

7 – Estrutura de campanha

Esse curso aborda temas sobre a organização, otimização e mediação de desemprenho e assim esclarecer qualquer dúvida que possa estar relacionada a compra de anúncios no Facebook e a melhor forma de usar. Inscreva-se grátis!

8 – Gerenciador de negócios

É um curso direcionado a pessoas que precisam gerenciar páginas no Facebook, também indicado para quem trabalha em agencias que gerenciam várias páginas ao mesmo tempo e de temas variados. Inscreva-se grátis!

9 – Teste A/B

Nesse conteúdo será abordado como é possível fazer um teste A/B para analisar o desemprenho de dois anúncios de uma campanha, ele funciona como um otimizador de anúncios e assim terá um maior desempenho de seus anúncios. Inscreva-se grátis!

10 – Soluções de Mediação de marca

Esse curso traz uma abordagem diferenciada de mediação de resultados, que é concentrado nas pessoas e não necessariamente em cookies ou cliques como a maioria, com uma linguagem simples e fácil para ser colocado em pratica. Inscreva-se grátis!

11 – Direcionamento –  públicos personalizados

Com esse curso o usuário aprendera a criar anúncios personalizados e ter um direcionamento correto de seus anúncios, afinal o direcionamento do anuncio ajuda no sucesso de uma campanha através do facebook. Inscreva-se grátis!

12 – Facebook e Instagram

Com esse curso o usuário entendera melhor como funciona cada plataforma e dependendo o seu público-alvo, qual destas plataformas é a melhor a ser usada para fazer anúncios e assim conquistar resultados positivos. Inscreva-se grátis!

13 – Introdução ao Instagram

Nesse curso o usuário entenderá melhor como o Instagram funciona, afinal nem todo mundo tem conhecimento dessa ferramenta, através do curso o usuário aprendera a usar a plataforma do Instagram em benefício da sua marca. Inscreva-se grátis!

14 – Objetivos de compra do Instagram

Com esse conteúdo o usuário entenderá as diferentes conversões do Instagram e que através dele é possível até mesmo gerar vendas. Inscreva-se grátis!

15 – Instagram para empresas

Com esse conteúdo o usuário aprendera como usar essa poderosa ferramenta que é o Instagram e alavancar os negócios da sua empresa. Inscreva-se grátis!

 

Certificado

O certificado é opcional, mas caso queira ter a aprovação do Facebook para colocar em seu currículo, não é gratuito. A certificação do Facebook é feita por meio de duas provas disponíveis no momento (Core e Planning). Elas devem ser agendadas, pagas e realizadas online. Este certificado é o único reconhecido oficialmente pelo Facebook.

Os aprovados nos testes recebem um badge virtual, que pode ser publicado no Facebook ou qualquer outra rede social, incorporado em um website e blog ou, até mesmo, em assinaturas de e-mails ou em currículos eletrônicos, confirmando a expertise da pessoa no uso da plataforma para anúncios.

A certificação custa US$ 75 (o valor é convertido na moeda local no momento de conclusão da compra).


Fonte: Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook