Enem Digital abre inscrições; veja como se inscrever

Gostou? Compartilhe! :)

As incrições estão abertas para o Enem Digital no site do Inep e aceita 100 mil participantes; veja como se inscrever

Em 2019, o MEC (Ministério da Educação), anunciou que uma das novidades para o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio), será o modelo de provas digitais, que serão aplicadas para 100 mil participantes. O objetivo do Enem Digital é substituir gradativamente as provas impressas até o ano de 2026, visando reduzir os custos com a impressão.

No dia 31 de março deste ano, o edital do Enem Digital foi publicado, no qual consta o cronograma de aplicação das provas digitais, que acontecerão nos dias 11 de novembro das 13h30 às 19h; e 18 de novembro das 13h30 às 18h30 no horário de Brasília, seguindo o mesmo cronograma e estrutura das provas impressas, com 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa.

As inscrições já estão abertas para os participantes que tenham interesse em realizar a prova digital, e vão até o dia 22/05.

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever para as provas digitais do exame, os candidatos que já concluíram o Ensino Médio, e os estudantes que irão concluir até o final deste ano.

Para o Enem Digital, não haverá oportunidade aos treineiros, que permanecerá como opção exclusiva da prova impressa.

Os participantes que necessitam de atendimento especial no exame, também não poderão fazer as provas na versão digital.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pelo site do Inep [neste link] na Página do Participante do Enem, ou através do aplicativo oficial do Exame. A taxa de inscrição é no valor de R$ 85 para quem não solicitou a isenção da taxa, que ocorreu entre os dias 6 a 17 de abril.

Os participantes que solicitaram a isenção e foram aprovados, não precisarão se inscrever, pois os isentos foram cadastrados automaticamente no site do exame.

Ao realizar a inscrição da prova digital, o participante deve escolher normalmente uma opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), e será obrigatório enviar uma foto para o sistema.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook