Empresa do Vale do Silício oferece cursos gratuitos

Gostou? Compartilhe! :)

O Vale do Silício é localizado na Califórnia. É uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. O vale abrange várias cidades do estado da Califórnia, no sul da Área da baía de São Francisco, como Palo Alto e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de São José.

No entanto, uma das empresas do Vale oferece uma das plataformas mais acessadas do mundo, chamada Udacity. Com a missão de formar profissionais de diversas áreas da tecnologia, a empresa Udacity, originária do Vale do Silício, nos Estados Unidos, oferece de graça mais de 100 cursos online. Os estudantes podem assistir às aulas gratuitamente ou, mediante pagamento de mensalidades, ter diferenciais como orientação dos professores nos exercícios e um certificado ao final do curso.

No Brasil, a empresa chegou em 2016, com a missão de disponibilizar todos os cursos da plataforma americana em português. Em um ano, o Brasil tornou-se o terceiro maior país com usuários da plataforma, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A escola conta com cerca de 5 mil alunos atualmente, com mais de 150 formados em diversos cursos.

O estudante pode completar vários cursos online gratuitamente, como introdução à realidade virtual, Android para iniciantes e inteligência artificial para robótica. Se ele opta por pagar mensalidades, vai receber o chamado Nanodegree, um certificado emitido pela Udacity e pelas empresas parceiras de cada curso, como a IBM, Facebook e Amazon.

As aulas, que podem durar semanas ou meses, podem representar uma chance não só de aprofundar conhecimentos em uma área, mas também de fazer contatos profissionais.

Para saber mais sobre os cursos de mensalidades pagas do módulo Nanodegree, acesse: Aqui.

Para saber sobre os diversos cursos gratuitos, basta acessar: Aqui.


Adaptado G1

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook