Curso de Higienização de Alimentos do Ministério do Trabalho com Certificado

Gostou? Compartilhe! :)

Ministério do Trabalho através do Programa Escola do Trabalhador EAD, oferece curso de Higiene na Indústria de Alimentos gratuito e com certificado. Se você trabalha na cozinha, ou gosta de dar uma de MasterChef esse curso será muito interessante para você. Para qualquer pessoa que goste ao menos um pouco sabe-se da importância da segurança alimentar no preparo dos alimentos.

Sabe-se que o número de Doenças Causadas por Alimentos (DTA) são bastante significativos e nada pior do que se sentir mal por algo que comeu não é? A capacidade de proliferação de uma bactéria se dá de forma rápida, muitas vezes os sintomas são quase instantâneos.

Para nossa proteção existem os órgãos fiscalizadores, como a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) que através de Redes de Comunicação realizam o trabalho de proteção da sociedade, interditando lugares que não se enquadram como amigos do estômago e da saúde, colocando a vida de seus clientes em risco.

Em uma iniciativa pioneira da ANVISA foi criada a RCVISA (Rede de Comunicação de Vigilância Sanitária em Investigação de Surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos) que seria uma ferramenta de tratativa de informações mais rápidas e eficazes. Junto a REALI (Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos) estabelece um canal para tratativas de riscos alimentares, permitindo tratativas rápidas de intervenção quando necessário.

As chamas DTAs são causadas por más condições de higiene na indústria de alimentos, mas pode ocorrer na sua própria casa. Lavar bem os alimentos após a compra, antes de armazená-los é um dos passos que se pode realizar para se proteger. Também analisar ao consumir alimentos fora de casa, checar a procedência, analisar a quais riscos aquele alimento pode estar exposto. Segundo Blog da Saúde, entre os anos de 2007 e 2014 o Ministério da Saúde recebeu cerca de 450 notificações de surtos de DTA, causados pela Salmonela, bactéria que causa vômitos, diarreia e tudo de forma muito acelerada, foram atingidas mais de 13 mil pessoas pela doença neste período.

Higiene na Indústria de Alimentos

O curso tem objetivo de te ensinar sobre o manejo correto dos alimentos, higienização, trazendo os conceitos básicos, etapas da higienização, produtos e também como realizar a desinfecção, sanitização de ambientes industriais. O curso conta com carga horária de 40 horas e com certificado que pode ser solicitado ao finalizar o curso de forma totalmente gratuita. Clique aqui para se inscrever.

Dá para notar que não é brincadeira quando se trata de saúde. Todo cuidado é pouco, existem pesquisas científicas que provam que a ingestão de alimentos correta pode prolongar o tempo de vida de um ser humano ou reduzi-lo. O importante é sempre estar atento à estes perigos, mesmo que seja difícil por serem microscópicos. Mas sendo possível se observadas as dicas mencionadas mais acima para se proteger.

Hoje a rede alimentícia é a que mais cresce no Brasil, ao menos toda semana surgem novos negócios. Vale a pena ter um certificado em Higienização de Alimentos, não acha? Já inicie com um diferencial no mercado de trabalho, aproveite este curso do Ministério do Trabalho. Bons estudos. Confira a lista completa de cursos do MT.

Confira também os cursos da UFMG voltados para a área de saúde.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook