Como estudar de graça no Canadá?

Gostou? Compartilhe! :)

O Canadá é um excelente país não só economicamente mas também em educação. E se você quer estudar lá de graça, confira este artigo!

Morar no Canadá é o sonho de muita gente. Esse é o país que mais recebe brasileiros intercambistas, ultrapassando até mesmo os Estados Unidos. Existem vários motivos, além de uma ótima educação, e o que chama muita atenção de imigrantes do mundo todo é a qualidade de vida.

Um dos países com a educação mais desenvolvida do mundo, o Canadá possui excelente educação primária e algumas das mais renomadas universidades do mundo. Por isso, o país é um dos destinos favoritos quando o assunto é estudar fora do Brasil. Com a possibilidade de aprendizado tanto do inglês como do francês – dependendo da província – existem muitas escolas que recebem brasileiros o ano todo.

Como estudar no Canadá de graça

Dá pra estudar no Canadá de graça? Sim, através de bolsas de estudos. Anualmente, diferentes instituições abrem vagas para estudantes universitários que querem estudar no país. Algumas características para conseguir uma bolsa de estudo:

Brasil e Canadá

O Ministério da Educação do Brasil, até o momento e apesar dos cortes orçamentais dos últimos anos, ainda mantém acordos com instituições universitárias do exterior e distribui anualmente bolsas de estudo para pesquisa em vários países, incluindo o Canadá.

Com o programa Capes/DFATD (Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá), há um acordo entre o governo brasileiro e canadense, e existe uma maior facilidade para entrar no Canadá como um estudante universitário.

Bolsas de estudo de escolas canadenses

Muitas escolas e universidades canadenses também oferecem anualmente bolsas de estudo. Essas são mais difíceis de se conseguir, pois a concorrência é com estudantes do mundo inteiro, incluindo nativos canadenses. Mas isso não quer dizer que é impossível.

Há bolsas de estudo disponíveis para os mais diversos níveis, desde ensino médio, cursos de idioma, graduação e pós-graduação. No site CEN Network é possível conferir quais instituições canadenses oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais.

No site do governo canadense também há informações sobre as principais scholarships oferecidas no país, no famoso programa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP).

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook