Viajar para os EUA poderá ficar bem mais barato

Gostou? Compartilhe! :)

Olá, leitor do Estágio Online, como vai? Se há muito tempo você sonha em viajar, fazer um intercâmbio ou até mesmo morar fora, essa é uma notícia que pode te alegrar.

As companhias aéreas Latam Brasil e American Airlines lideram um movimento para retirar as barreiras para operação entre Brasil e Estados Unidos. O objetivo é que os limites de voos entres os dois países deixem de existir e sejam definidos diretamente pelas companhias, de acordo com a demanda, o que ampliará o leque de opções para os viajantes e poderá baratear as viagens.

O acordo, denominado “céus abertos” também é apoiado por várias outras companhias e foi assinado em 2011 por Dilma Rousseff e Barack Obama, passou pela Casa Civil e Ministério das Relações Exteriores e aguarda apenas a aprovação da Câmara.

A grande questão é que devido determinação do governo americano, a parceria depende da ratificação das novas regras no Brasil para entrar em vigor e o Congresso passa por um período bastante conturbado.

Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo, para se ter uma ideia do quanto a aprovação do acordo pode ser benéfico para os brasileiros, o número de passageiros em rotas internacionais com origem/destino no Brasil poderá aumentar em 47%.

De acordo com o diretor regional de vendas da American Airlines, Dilson Verçosa, o tema pode ganhar força no Congresso:

“Já vemos uma melhora na economia. E o ‘céus abertos’ pode beneficiar bastante a economia, com aumento de fluxo de passageiros entre os dois países.” Ele lembra que, na semana passada, foram aprovados acordos de serviços aéreos entre Brasil e os governos de Cuba, Ucrânia e Índia. “O movimento desses países juntos não chega a 10% do que é o tráfego de passageiros com Estados Unidos. Então achamos que essa é uma oportunidade.”

E você, o que achou? Conte para nós nos comentários.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook