Carteira de estudante nacional gratuita Renae

Gostou? Compartilhe! :)

Garantir a meia entrada no cineminha com seu “Crush”, é uma boa, não é? A Renae, oferece gratuitamente carteira de estudante nacional, que concede verdadeiramente a meia entrada.

A Rede Nacional dos Estudantes (Renae) surgiu com o propósito de atuar em prol de causas estudantis, focando no beneficiamento de estudantes de redes públicas e privadas de todo o Brasil. Atuando de forma transparente e com responsabilidade social e ambiental.

Carteira de estudante nacional

A carteira de estudante nacional gratuita oferecida pela Renae é o documento que dá acesso a diversos estabelecimentos com 50% de desconto aos estudantes. A carteira garante acesso à cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, jogos desportivos, entre outros.

A meia entrada, é prevista em lei, por meio do Decreto Presidencial:

“Regulamenta a Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, e a Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, para dispor sobre o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos e para estabelecer os procedimentos e os critérios para a reserva de vagas a jovens de baixa renda nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual. ”

Documentos necessários para emissão da CNIE:

A Renae oferece o documento gratuitamente como mencionamos anteriormente e ao solicitar a Carteira Nacional de Identidade Estudantil (CNIE) você precisará arcar apenas com o custo de envio, valor fixado para qualquer região do Brasil em R$ 13,90.

Se tudo correr bem com sua solicitação, aprovação, o envio do documento para o endereço cadastrado ocorre em até 15 dias. Para se inscrever e solicitar sua CNIE, acesse aqui. Você pode ainda encontrar a Renae no Facebook.

Ser estudante não é brincadeira, não é? Tudo que podemos economizar já faz toda a diferença. Você já viu como conseguir passagens de ônibus gratuitamente?

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas. Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook