Beyoncé não é apenas cantora, mas atriz e compositora. Seu último álbum até o momento intitulado Lemonade recebeu aclamação de críticos musicais. O portal Metacritic, com base em trinta e três análises recolhidas, concedeu ao produto uma média de 92 pontos, em uma escala que vai até cem, indicado “aclamação universal”. Jonathan Bernstein, do The Daily Telegraph, deu o máximo de cinco estrelas para o disco, escrevendo que ele “parece um sucesso” e que Beyoncé soa “genuinamente imperiosa”. Alex Petridis, do The Guardian, concedeu quatro de cinco estrelas e avaliou que este era o trabalho mais forte da cantora até a data. Regis Tadeu, em sua crítica para o Yahoo!, disse que é um álbum dos “bons”, mas jamais será um “clássico”.
No Grammy Awards de 2016, Lemonade liderou as indicações com nove.
Em comemoração ao lançamento de um ano do álbum Lemonade, Beyoncé anunciou seu novo projeto: o Programa de Bolsas de Estudos Formation Scholars, que tem como objetivo encorajar e apoiar mulheres jovens.
Parte do comunicado diz: “Para acrescentar a celebração de um ano do LEMONADE, Beyoncé Knowles-Carter anuncia a criação do prêmio Formation Scholars para o ano acadêmico 2017-2018 para encorajar e apoiar jovens mulheres que não possuem medo de pensar fora da caixa e são fortes, criativas, conscientes e confiantes.
Quatro bolsas escolares serão presenteadas, uma por colégio, para mulheres graduadas ou ainda estudantes, novatas que buscam estudar arte, música, literatura ou estudos afro-americanos. As escolas selecionadas são a Berklee College Of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College. Todos os detalhes e prazo das inscrições estão disponibilizadas diretamente nas escolas”.
Por todo este acontecimento da carreira da cantora e mérito, as jovens americanas ganharão as bolsas de estudos! Quem sabe ela também faça o Programa para o Brasil. 😉
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]