São 251 vagas disponíveis para os profissionais de tecnologia. Confira como você pode ir para o Canadá conquistando uma dessas oportunidades!
Sobre os empregos ofertados em Québec
O Québec, maior das dez províncias canadenses, está em busca de imigrantes para trabalhar em áreas de tecnologia da informação. Como o francês é a língua oficial do Québec, o requisito básico para trabalhar lá é dominar o idioma.
A cidade de Quebec tem a maior taxa de empregos da província canadense, e até 2021 a previsão é que surjam 20 mil novos postos de trabalho. Os trâmites necessários para fins de imigração são feitos com a ajuda da empresa que vai contratar os brasileiros, os custos do processo também são pagos por elas.
País precisa de imigrantes
Segundo a Câmara de Comércio, o Québec não tem uma taxa de natalidade suficiente para renovar a população, por isso tornou-se uma terra de imigração.
A previsão é de que cerca de 1,4 milhão de empregos sejam preenchidos até 2021 em diversas áreas, sendo 20% vagas novas e 80% de substituição de trabalhadores que devem se aposentar.
Nesse momento, o foco do governo é recrutar profissionais de TI, segundo o diretor de relações institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis. Mas a província também demanda trabalhadores qualificados em outras áreas, como administração, construção civil, ciências biológicas e aeroespacial.
Oportunidades na área de TI
Só na área de TI, são 19,5 mil pessoas trabalhando em mais de 540 empresas. A missão quer atrair brasileiros formados em:
- Ciência da computação;
- Sistemas de informação;
- Tecnologia em redes de computadores;
- Engenharia elétrica;
- Eletrônica;
- Tecnólogos em informática.
Oportunidades na área de Usinagem
Para profissionais em usinagem, as empresas querem especialistas com experiência em:
- Eletromecânica;
- Técnico em controle de instrumentação;
- Mecânica industrial;
- Operação e programação de máquinas;
- Operação de máquinas CNC;
Os recrutadores vem ao Brasil
Tradicionalmente, a missão de recrutamento é virtual, com as entrevistas de emprego feitas via Skype. Mas, nessa edição, a novidade é que os recrutadores vêm até o Brasil e as conversas serão presenciais em São Paulo (SP), em abril.
Entre os motivos por que os brasileiros são os preferidos pelas empresas estão o bom nível de formação acadêmica, a qualidade da experiência profissional e também pelo conhecimento de francês.
Veja só como será o Processo Seletivo
Todas as vagas estão disponíveis através desse site: Aqui
As inscrições para enviar o currículo vão até 25 de março.
Detalhe: o currículo terá que ser enviado em francês, e um dos requisitos mais necessários do candidato será falar francês também.
Em seguida, as empresas participantes da missão farão a pré-seleção dos candidatos que julgarem ter os perfis correspondentes às vagas publicadas. Entre os dias 2 e 13 de abril, a equipe do site Québec na Cabeça convocará, por e-mail, os candidatos para as entrevistas presenciais.
Já nos dias 21 e 22 de abril, os candidatos convocados deverão comparecer no horário e local combinado para serem entrevistados pelos representantes das empresas.
Se aprovado, o candidato receberá uma oferta de emprego e a empresa o auxiliará a começar as etapas de imigração para receber um visto de trabalho temporário.
Participe!
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]