Brasileira vence prêmio científico internacional

Gostou? Compartilhe! :)

Uma pesquisadora brasileira foi um dos três vencedores de um prêmio científico internacional em Portugal, confira!

A pesquisadora e professora Manaíra Aires Athayde do Alagoas venceu o Prêmio Científico Mário Quartin Graça 2018, que é concedido pelo Banco Santander Totta e pela Casa da América Latina, instituição portuguesa que estimula trabalhos de cooperação entre Portugal e países da América Latina.

A alagoana foi premiada na categoria de melhor tese de doutorado em Ciências Sociais e Humanas, pelo trabalho científico “Ruy Belo e o Modernismo Brasileiro. Poesia, Espólio”, que estabelece conexões entre as literaturas brasileira e portuguesa.

Ao G1, Manaíra Athayd relatou: “Este prêmio é uma fonte de motivação para que eu continue a desenvolver o meu trabalho com todo o empenho necessário, e espero que possa de alguma forma também incentivar aqueles que, assim como eu, têm dedicado a vida à pesquisa e ao ensino”.

A pesquisadora expõe ainda que o prêmio valoriza as produções intelectuais desenvolvidas em consonâncias entre Brasil e Portugal.

“Um prêmio desta dimensão ajuda a fortalecer parcerias entre instituições brasileiras e estrangeiras, dando visibilidade a projetos que promovem ligações, intercâmbios, solidariedades entre países. É uma grande oportunidade para difundir e consolidar trabalhos que se preocupem em criar relações de reciprocidade”, afirma.

Além da alagoana, nesta edição do prêmio os pesquisadores portugueses Fernando M. Martins (que se destacou na categoria Ciências Econômicas e Empresariais); e de Gil Correia (que foi premiada na categoria Tecnologias e Ciências Naturais).

A 9º edição do Prêmio Científico Mário Quartin Graça reuniu trabalhos desenvolvidos por pesquisadores de diversos países, nomeadamente Portugal, Brasil, México, Argentina, Colômbia, Cuba, Equador, Honduras e Peru.

Com informações de G1.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook