Brasil e França facilitam visto para trabalho

Gostou? Compartilhe! :)

Um acordo bilateral entre Brasil e França, chamado de Férias e Trabalho, entrou em vigor na quinta-feira (01/03), ele permite que jovens franceses e brasileiros tenham a oportunidade de passar até um ano em outro país sem necessidade de registro de imigração.

Jovens de 18 a 30 anos têm a chance de  trabalhar legalmente no país durante o período de estadia. Para brasileiros, o visto é válido para intercâmbio com a França e com seus territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa. O objetivo do programa é garantir a vivência cultural e profissional de ambos os países.

Para tirar o visto

Desejando tirar o visto para participar do programa, você precisa necessariamente comprovar que têm ao menos 2,5 mil euros (que é aproximadamente R$ 10 mil) em mãos, além da quantia necessária para adquiria a passagem e seguro de saúde internacional que cubra toda a sua estadia. O interessado deve efetuar o pedido junto a um representante diplomático ou consulado do país em questão. A solicitação é gratuita.

É importante saber que o período de estadia não poderá ultrapassar um ano, a menos que o interessado utilize de um dispositivo específico, porém sem a possibilidade de prorrogação. Neste caso, a duração do trabalho em um mesmo emprego pode ser limitada.

Também é preciso que o participante apresente uma carta de motivação, currículo, atestado de antecedentes criminais e passaporte com ao menos um ano e três meses de validade. Não é obrigatório, mas aconselha-se que o interessado tenha conhecimentos de francês.

Cumprindo os requisitos necessários, basta acessar o site da Embaixada da França no Brasil, preencher o formulário para solicitação de visto e agendar uma entrevista no consulado.

Não se esqueça, é preciso estar com todos os documentos necessários em mãos (veja quais são neste link). É super importante que os pedidos sejam feitos com antecedência máxima de dois meses antes da viagem.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook