Bolsas de estudo para jornalistas na Alemanha – Com tudo pago

Gostou? Compartilhe! :)

No mês de novembro, estão abertas as inscrições para às bolsas de estudo na Fundação Heinz Kün Stiftung, na Alemanha que apoia o desenvolvimento de jovens jornalistas.

A Alemanha é um dos países preferidos dos estudantes internacionais. A grande diversidade de ótimas instituições de estudo que oferecem bolsas integrais e as possibilidades de financiamento fazem da Alemanha o destino ideal. Pensando nisso, neste artigo selecionamos uma bolsa com tudo pago neste país tão procurado por estudantes, confira!

programa de bolsas Heinz-Kühn inclui uma contribuição para cobrir todas as despesas necessárias, desde passagens aéreas (ida e volta) até os custos de materiais de estudo. Se necessário, os bolsistas também terão apoio para um curso de alemão de quatro meses na Goethe-Institut. O treinamento da área jornalística será de três meses na Renânia do Norte Vestfália, um dos 16 estados da Alemanha.

Os alunos escolhidos para participar do treinamento devem decidir, junto à Fundação, sobre seu plano de desenvolvimento profissional, o que inclui uma pesquisa (cujo tema específico também precisa ser definido com a organização).

Como concorrer às bolsas da Fundação Heinz-Kühn

  • Ter até 35 anos de idade
  • Formado em jornalismo
  • Ter grande interesse por questões ligadas a desenvolvimento.
  • Os candidatos também devem ter alguma experiência como jornalistas (não foi informado quanto tempo de experiência),
  • Conhecimentos básicos em alemão.

As informações detalhadas sobre as bolsas estão no site da fundação, mas para esclarecer outras dúvidas, a recomendação é escrever um e-mail para umkilian@stk.nrw.de, aos cuidados da Sra. Ute Maria Kilian. As inscrições vão até 30 de novembro.

Para mais informaçõesacesse [este link].

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook