9.000 vagas poderão ser abertas pela nova empresa a ser criada com a compra da linha de aviação comercial da Embraer pela Boeing. Confira mais detalhes:
Os detalhes finais, segundo a Folha apurou junto a pessoas ligadas ao negócio, ainda estão sendo montados pelos times jurídicos das duas empresas. O que se sabe é que a Boeing terá 80% da empresa, enquanto 20% permanecerão com os brasileiros.
A empresa que será criada a partir da junção entre a Embraer e a Boeing, está sendo chamada internamente de New Co e deverá ter um bom quadro de funcionários em sua folha de pagamento.
Do lado dos novos controladores americanos, há dúvidas sobre a identidade de marca da NewCo. Ela pode vir a se chamar meramente Boeing Brasil, porque não poderá usar o nome Embraer.
A Embraer tem 18,5 mil funcionários, 16 mil no Brasil. O número a ser alocado na NewCo, 9.000, bate com a estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos sobre a força de trabalho da divisão comercial hoje.
A Embraer ressaltou anteriormente que vai continuar produzindo seus aviões no Brasil, visto que aqui é seu principal polo tecnológico, então podemos esperar que esses funcionários da Embraer transferidos para a NewCO trabalhem no mesmo local onde estão atualmente.
A questão das linhas ainda precisa ser definida ao longo de 2019, caso o negócio se concretize como esperado. Os jatos comerciais da NewCo continuarão a ser feitos na sede da Embraer em São José dos Campos (SP), mas não se sabe se a aviação executiva ficará por lá num acordo entre empresas ou movida para a unidade de Gavião Peixoto.
Com informações de Folha de São Paulo
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]