Auxílio Emergencial: 2ª parcela será liberada, e ‘atrasados’ vão ser pagos hoje

Gostou? Compartilhe! :)

A Caixa Econômica Federal anunciou que o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial vai ser liberado a partir da segunda-feira (18), e para os que ainda não receberam a 1ª parcela começa hoje

Na quinta-feira (14), a Caixa divulgou a data para liberação de pagamentos da 2ª parcela do ‘coronavoucher’, que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (18). Conforme informou o presidente da Caixa, também será feito o pagamento para as pessoas que ainda não receberam a 1ª parcela do Auxílio Emergencial.

“Nós começamos na segunda-feira. Amanhã, às 15h da tarde, eu e o ministro Onyx vamos dar todos os detalhes. Mas nós começamos na segunda e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Amanhã a gente detalha”,  explicou o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, em uma live realizada nesta quinta-feira do presidente da República Jair Bolsonaro.

Desta vez, os pagamentos ocorrerão de maneira 100% digital, para evitar aglomerações formadas pelas filas nas portas do banco. Guimarães informou que todos, independentemente da condição, irão receber o pagamento através da conta Social Caixa, que foi criada automaticamente para as pessoas que não possuem conta bancária, ou o cartão do Cadastro Único do governo.

Cronograma do Auxílio Emergencial – 2ª parcela

O cronograma de pagamentos foi feito juntamente com o Ministério da Cidadania, para três calendários. Veja abaixo:

1. Calendário do depósito em poupança social

2. Calendário para pagamento do Bolsa Família

3. Calendário de saque e transferência da poupança social

O presidente da Caixa informou também que nesta sexta-feira(15), e no sábado (16), a Caixa fará o pagamento de mais um lote da 1ª parcela do Auxílio Emergencial, voltado aos que ainda não receberam.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook