Aplicativo do governo já encaminhou mais de 150 mil para o emprego

Gostou? Compartilhe! :)

O aplicativo faz parte de um programa do Governo promovido pelo Ministério do Trabalho. O Sine Fácil já encaminhou mais de 150 mil pessoas para entrevistas desde que foi lançado, dentre os estados que mais encaminharam, estão: São Paulo (53.574 agendamentos), Paraná (18.792), Bahia (13.466), Ceará (11.555) e Goiás (8.655).

Foi desenvolvido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), para que os trabalhadores encontrem, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil. O aplicativo também permite que o usuário acompanhe a situação do benefício do seguro-desemprego e tenha acesso a informações sobre abono salarial, entre outros serviços.

O aplicativo permite que sejam feitas inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário e em qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento e esperar em filas. O Sine Fácil é gratuito, já está disponível para o sistema operacional Android e iOS.

Fique por dentro das melhores oportunidades, é grátis! >> Cadastre-se <<

Para usar o aplicativo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) obtido no portal Emprega Brasil, plataforma que reúne diversos serviços do Ministério do Trabalho. No portal, o trabalhador também encontra informações variadas, como oferta de vagas, cursos de qualificação profissional e concessão de seguro-desemprego, entre outras.

O código de acesso é individual, o que garante segurança às informações e agilidade no atendimento. Ele pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica e, após a decodificação, passa a ter conteúdo informativo.

O aplicativo também tem serviços para os empregadores, que podem encontrar mais rapidamente profissionais com o perfil desejado.

O Ministério também lançou um portal chamado Portal Emprega Brasil, que reune serviços e informações como oferta de vagas, cursos de qualificação profissional e concessão de seguro desempregado.


Adaptado de Agência Brasil

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook