7 Cursos Gratuitos de TI que todo jovem deve conhecer

Gostou? Compartilhe! :)

O desejo de aprender coisas novas é algo que instiga a todos nós. Quando aprendemos algo novo que pode nos acrescentar mais conhecimento e dar aquele up em nosso currículo é bom não é  mesmo? As plataformas Edx, Udacity e Coursera disponibilizaram 7 cursos online gratuitos na area de TI (Tecnologia da Informação), vale ressaltar que os cursos são disponibilizados na língua inglesa, com cargas horárias que vão de 1 semana a 2 meses, níveis básico ao intermediário.

Estes cursos são destinados tanto para pessoas da área como para você jovem que pode ser leigo em TI. Imagina sair deste status de leigo e passar a ter um conhecimento de básico à intermediário. Poder criar web sites, entender sobre banco de dados, programação CSS e HTML, já é um grande avanço, não?

A era da comunicação instantânea é crescente e sua tendência é aumentar cada vez mais. Há alguns anos atrás era possível viver sem um smartphone, não estar conectado à internet era algo normal. Hoje é quase que impossível viver sem um smartphone e estar de fora de toda essa tecnologia, chega a gerar uma certa estranheza pelas pessoas quando alguém diz, “não tenho Whatsapp”.

É apenas uma reflexão, mas o que vale ressaltar é que assim como as comunicações hoje são intensas e rápidas, é de extrema importância que o desenvolvimento profissional acompanhe estas transformações. Estes cursos de TI são bastante ricos e auxiliam nesse desenvolvimento.

E aí, o que achou das oportunidades? Que tal dar aquele up no currículo com cursos estes de Harvard, MIT ou Google?

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook