Aproximadamente 23% das disputas no Sisu 2019 têm menos inscritos do que vagas. Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo G1 com base nas informações divulgadas pelo Ministério da Educação e disponíveis no site do Sisu. Confira!
Até a madrugada de sexta-feira (25), ainda não era possível saber qual é a nota de corte parcial de 9.575 disputas da edição do primeiro semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Isso é porque há menos candidatos inscritos do que vagas. Um cálculo levando em conta as disputas que só oferecem uma vaga e as disputas com duas vagas mostra que pelo menos 8.084 vagas até então.
No total, o levantamento identificou mais de 41 mil disputas diferentes, sendo que em 23% delas a nota de corte ainda não tinha sido calculada.
O sistema então informou que, até o período do processamento das parciais, não havia nota de corte para uma determinada modalidade “porque a quantidade de candidatos inscritos era inferior à quantidade de vagas”. Você pode ver algumas imagens abaixo das melhores universidades que teve um numero de candidatos inscritos inferior à quantidade de vagas:
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a melhor universidade do Estado do Paraná e a 7ª melhor do país, segundo o ranking nacional, que avaliou 37 cursos dos 159 da UFPR.
O curso de ciências exatas da UFPR oferece 5 vagas na cota para negros de baixa renda que tenham feito o ensino médio na rede pública, mas não tem nota de corte calculada, isso porque o curso pode ter recebido entre 0 e 4 inscrições até o momento do processamento dos dados.
Já a Universidade de Brasília (UNB) é a oitava melhor universidade brasileira, de acordo com o ranking Times Higher Education(THE) 2019.
O curso de comunicação social em turno integral da Universidade de Brasília (UnB) tem uma vaga reservada para negros de baixa renda que tenham feito o ensino médio na rede pública e que, além disso, sejam portadores de deficiência não recebeu inscrições e, por isso, não havia nota mínima calculada.
Com informações de G1.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]