Estudar fora aumentam as chances de conseguir um bom emprego

Gostou? Compartilhe! :)

O objetivo dos recrutadores durante um processo seletivo de emprego é selecionar o candidato mais qualificado e com perfil profissional mais aderente à cultura organizacional da empresa contratante. Para isso, avaliam tanto as competências técnicas como as características comportamentais de cada participante. E os recrutadores enxergam diferencial quem tem experiência internacional.

Experiência Internacional

Quem tem a oportunidade de estudar no exterior, se mostrará mais preparado para conviver com os desafios do mundo dos negócios. Além de aprender um idioma e conviver diariamente com uma nova cultura, quem participa de uma experiência internacional desenvolve comprometimento, independência e aprende a lidar melhor com problemas – requisitos fundamentais na hora de conquistar um emprego. Ao superar obstáculos, as pessoas aprendem a ponderar as dificuldades, analisar as questões com mais cuidado e tomar decisões assertivas.

Comunicação

Saber se comunicar de maneira efetiva, ou seja, fazendo com que seus ouvintes o compreendam sem interpretações errôneas, é uma das características mais solicitadas em processos seletivos de emprego. Quem vai morar em um novo país, sem ter pessoas conhecidas por perto, costuma desenvolver essa habilidade, afinal, precisa se comunicar. Falar em outro idioma, inclusive, também aumenta a autoconfiança e a possibilidade de fazer networkings mais efetivos.

Idioma

Saber um idioma além do português hoje é fundamental na hora de conquistar uma posição no mercado de trabalho. Quem convive, durante meses, com uma nova língua, torna-se fluente e ganha destaque durante os processos seletivos de emprego. A experiência internacional permite que a pessoa ouça e tenha que conversar diariamente em outro idioma – aprendendo termos, inclusive, muito usados no ambiente profissional.

Sabemos que também não é todos que tem a oportunidade de estudar fora do país, são para poucos que isto acontece. Mas não é questão de desanimar, estudar idiomas em casa além de ser mais flexível nos dias de hoje, é um diferencial para qualquer cargo de emprego. Confira uma das Dicas Valiosas que associamos, acessando: Aqui.


Fonte: Universia

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook