7 lições de carreira que podemos aprender com o filme Bohemian Rhapsody

Gostou? Compartilhe! :)

O filme Bohemian Rhapsody conta a história de Freddie Mercury vocalista da banda Queen, e tem muitas lições de carreira a nos ensinar. Confira!

Queen foi uma banda de rock britânica que mudou o cenário e a história da música na década de 70. Você pode não ser fã da banda, mas com certeza já ouviu sucessos como: We Are The Champions e I Want to Break Free.

O filme, além de ter a história do vocalista da banda nos ensina muito sobre a vida e carreira. Confira alguma dessas lições:

1 – Iniciativa

O jovem Farrokh Bulsara, que mais tarde viria a ser Freddie Mercury, mostrou iniciativa ao procurar a banda que ouviu tocar e, ao saber da vaga para vocalista, não hesitou em se candidatar.
“Ainda que sofrendo um preconceito inicial, ele manteve a proatividade e demonstrou seu potencial”, analisa Thallys.
Isso nos ensina a correr atrás dos nossos objetivos, principalmente aos estagiários. Quando ver uma vaga e achar que não é capaz de ser aceito, não hesite em se candidatar, você é muito capaz de conseguir aquela vaga sim, basta ter iniciativa e mostrar seu potencial.

2 – Autoconfiança

Freddie sabia do seu talento e era dono de uma arrogância debochada que o fazia não desistir do que queria e sabia que era importante. Acreditar em você e no que você é capaz vai te dar a autoconfiança para realizar projetos e correr atrás do que almeja.

3 – Encontre seu talento e lute por ele

Sucesso depende sempre de muito trabalho. Mas quando você descobre o seu talento – e investe nele – o resultado é grandioso. Freddie Mercury nasceu para ser um cantor. O palco era o lugar em que ele se sentia mais vivo. Seu dom era extraordinário. E ele perseguiu esse sonho com todas suas energias. O resultado? Um dos maiores legados da história do rock.

4 – Percepção do mercado

Em determinado momento, percebendo os anseios de seu público e o espaço que havia no mercado, Freddie defende que o Queen não seja somente uma banda de rock, e propõe novos caminhos a seguir.

Muitos falavam que ele era louco por sair da zona de conforto, mas os frutos colhidos mostraram que vale a pena, quando feito de forma planejada.

5 – Tenha um bom time

O Queen não era apenas Freddie Mercury. A banda foi aquele sucesso estrondoso devido ao time. Brian May foi um dos maiores guitarristas de todos os tempos; e o mesmo podemos dizer do baixista John Deacon; e do baterista Roger Taylor. Eram talentos que se completavam.

6 – Reconhecer seus erros

Freddie Mercury depois de diversas brigas com a banda e de cometer vários erros sucessivos, foi capaz de reconhecer seus erros e entender que ele só era o que era por causa do alicerce que a banda lhe oferecia.

7 – O poder do não

Ao gravar Bohemian Rhapsody, a banda recebeu “nãos” de diversos empresários. Eles alegavam que a música, com quase seis minutos e sem refrão, não seria tocada nas rádios. A banda não aceitou trocar de single e foi diretamente às rádios promovê-la. Resultado: quando foi lançada como single, Bohemian Rhapsody ficou no topo das paradas por nove semanas e vendeu mais de um milhão de cópias. Também foi a primeira música a alcançar o topo das paradas duas vezes com a mesma versão, em 1975 e em 1991, logo após a morte do cantor. Acreditar no valor do seu trabalho ou projeto é essencial para alcançar o sucesso.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook