5 erros que podem te atrapalhar ao procurar um emprego

Gostou? Compartilhe! :)

Mesmo com experiência profissional ou as formações acadêmicas importantes e diferenciadas, se você cometer certas atitudes na hora de procurar um emprego, você pode perder a oportunidade. Confira!

As empresas não procuram apenas um profissional tecnicamente preparado, e sim, alguém que possua os comportamentos adequados ao perfil da empresa.

Confira abaixo, atitudes que você nunca deve tomar ao procurar um emprego:

1 – Enviar currículos para a mesma empresa repetidamente

É difícil ficar sem emprego, mas se o desespero bater não faça como muitos candidatos que enviam o currículo por e-mail ou pessoalmente repetidas vezes na expectativa do seu perfil ser escolhido para seguir no processo seletivo.

2 – Ocultar, mentir ou distorcer informações sobre o seu perfil

A conquista do emprego ocorre apenas se você conseguir passar muita confiança para os recrutadores. Isto, em algumas situações, pode pesar mais do que as suas experiências profissionais. Por isso, é fundamental ser 100% honesto e transparente sobre o seu perfil profissional.

3 – Faça networking, mas não fique cobrando as pessoas por oportunidades de emprego

O desespero por retomar às atividades produtivas pode ser o seu maior vilão neste momento. No momento de desespero, muitos candidatos podem cobrar, quase que diariamente, ex-colegas de trabalho, antigos líderes e, até mesmo, familiares sobre as oportunidades de emprego ou sobre o andamento do processo seletivo.

Lembre-se: você pode pedir ajuda às outras pessoas e isso é saudável. Porém, ficar cobrando excessivamente ou importunar elas fará com criem uma imagem negativa sobre você e, assim, deixarão de te ajudar.

4 – Não sinta-se amigo do recrutador

Muitos recrutadores, para minimizar a ansiedade dos candidatos, podem ser super simpáticos e tornar a entrevista de emprego ou a dinâmica de grupo em um ambiente extremamente confortável. Você deve aproveitar essa situação favorável para minimizar o seu nervosismo, mas nunca para criar intimidade com o recrutador.

5 – Cobrar o recrutador durante o processo seletivo

Antes de iniciar qualquer comunicação com o recrutador fora do processo seletivo, lembre-se que um recrutador trabalha, geralmente, com mais de uma vaga ao mesmo tempo, que alguns processos seletivos possuem, facilmente, mais de 500 candidatos e ele ainda passa pelas cobranças da liderança para atender aos prazos da empresa.

Então, nada de ligar ou enviar e-mails constantemente para questionar a sua posição no processo seletivo. Isso pode atrapalhá-lo, gerar uma interpretação negativa sobre sua postura e afetar definitivamente o seu desempenho na conquista do emprego.

Com informações de Catho.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook