Senai lançou curso para piloto de drone

Gostou? Compartilhe! :)

O Senai oferecerá em setembro curso para quem tem interesse em aprender pilotar drones, boa oportunidade para trabalhar neste novo nicho de mercado.

Gostaria de aprender a pilotar um drone e ainda dar um UP na carreira? Então você precisa conferir a novidade que o Senai está oferecendo!

Para quem ainda não conhece, drone é um veículo não tripulado, um tipo de aeronave que pode ser controlada nos 3 eixos e que não necessite de pilotos embarcados para ser guiada; aqueles “robozinhos que voam”, ou “brinquedinhos de controle remoto” que de vez em quando são até confundidos com OVINIs. Estas mini aeronaves são equipadas para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, e podem ter diversas utilidades, algumas delas são: em fotografias e filmes ( substituindo os helicópteros alugados para realizar tomadas aéreas, com um custo bastante inferior), para mapeamento aéreo gerando dados geográficos, e até em guerras para bombear alvos militares!

Os drones caíram no gosto popular, e atraíram também o interesse de indústrias e corporações de diversas áreas, como engenharia civil, geociência, prevenção ambiental, logística e setores ligados ao cinema e à fotografia. Porém, ao adquirir um para uso pessoal é necessário estar ciente de alguns fatores fundamentais, e sua pilotagem não é tão fácil quanto se parece! Existem cursos que ensinam a pilotar um drone, tanto para entretenimento quanto para profissionalização também, já que a nova tecnologia gerou um novo nicho de trabalho. Pensando nesta nova oportunidade no mercado de trabalho, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), lançou um curso para pilotagem de drones.

O Curso

Com uma carga horária de 28 horas-aulas, sendo 4 horas-aulas de conteúdo formativo e 24 horas-aulas de prática de voo, a capacitação custa R$ 480,00 na modalidade iniciação profissional e tem como objetivos gerais preparar profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem de drones, apresentando suas especificações técnicas, procedimentos de pilotagem e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

“É um curso que acompanha as tendências de mercado e vem alinhado às necessidades da Indústria 4.0 e acaba beneficiando as empresas a terem mais informações em tempo real e ações robotizadas, que vão contribuir com a melhoria dos processos, redução de custos e aumento da competitividade”, afirmou Leandro Schneider, gerente de tecnologia e inovação do Senai.

Requisitos:  Idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

Vagas: Estarão disponíveis em Campo Grande, no mês de setembro. São 16 vagas para duas turmas e as matrículas abrem a partir do dia 3 do próximo mês.

Horário das aulas: aos sábados, das 7h30 às 11h30 para a primeira turma e das 13h às 17h para a segunda turma. Somente no dia 28 de setembro, as aulas serão das 18h às 22h para as duas turmas.

Para mais informações ligue para 0800 7070 745 ou acesse este link

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook