Ministério da Saúde lança um curso online e gratuito para a população e profissionais da saúde
O objetivo do curso é evitar a proliferação de fake news e compartilhar informações corretas sobre a prevenção do coronavírus. O curso foi criado em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAN), o curso “Vírus Respiratórios Emergentes, Incluindo o Covid-19”.
O Curso
Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam desde o resfriado comum até doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).
Um novo coronavírus (COVID-19) foi identificado em 2019 em Wuhan, China. Este é um novo coronavírus que não havia sido identificado anteriormente em humanos.
Este curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral.
“Este curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.
Módulos do curso:
- 01: Introdução aos vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19.
- 02: Detectar vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19: vigilância e investigação laboratorial.
- 03: Comunicação de risco e engajamento comunitário.
- 04: Prevenção e resposta a um vírus respiratório emergente, incluindo o COVID-19.
Ficou interessado?
Os interessados em se inscrever no curso deve acessar a plataforma Avasus [neste link]
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]