Já pensou em fazer um curso incrível de Mandarim oferecido pelo Instituto Confúcio da Unesp? É o que eles prometem a todos os estudantes de escola pública. E mais! Os estudantes podem fazer intercâmbio na China para aperfeiçoar o aprendizado. Não é demais?!
Instituto Confúcio da Unesp
O Instituto Confúcio na Unesp chega a São Paulo como resultado de um convênio entre a Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e o governo da República popular da China, em parceria coma Universidade de Hubei. Nossa missão é o ensino da língua chinesa, a divulgção da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.
O que oferecem?
Oferecemos curso de língua chinesa, utilizando material aprovado pelo ministério da Educação da China. A supervisão pedagógica é realizada pela Universidade de Hubei, China, parceira da Unesp neste projeto. Todos os profissionais são enviados pela Universidade de Hubei, selecionados e aprovados pela Matriz do Instituto Confúcio na China (Hanban), para garantir o mais elevado padrão de ensino, de acordo com as normas do Escritório Internacional para Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira do ministério da Educação da China (Hanban).
Como funciona o curso gratuito de Mandarim
Sendo a primeira língua mais falada do mundo, o Instituto está ajudando os estudantes e interessados a terem aulas preparatórias e bem funcionais para aqueles que desejam aprender o idioma desde o nível básico até o avançado.
Além das aulas em si, os estudantes têm acesso a plantão de dúvidas e ao laboratório de línguas. A supervisão pedagógica fica a cargo da Universidade de Hubei, na China, que é parceira no projeto.
Intercâmbio na China
Para conseguir aquela fluência de vez e dar um UP no currículo, os estudantes podem fazer o intercâmbio na China. Como? Antes de mais nada, é necessário já ter passado pelo nível básico para se candidatar.
Os estudantes podem optar por cursos de verão ou inverno, com duração de um mês.
Outra opção é passar períodos mais longos – de seis meses a dois anos – no país, na Universidade de Hubei.
Há apoio financeiro para viabilizar a ida dos alunos. Isso porque a sede do Instituto Confúcio na China cobre gastos com anuidade, moradia e oferece também ajuda de custo aos jovens selecionados. Legal não é?
Detalhe: Para quem estuda em escolas não públicas, o instituto cobra taxa de manutenção das atividades. Todo mês, é necessário pagar 140 reais, correspondente às 50 horas de aula do semestre.
Para ter desconto, indique amigos, interessados, e garanta a matrícula da indicação.
Para saber mais, acesse o site!
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]