Veja as medidas tomadas na Vale e Petrobrás em relação a prevenção do Coronavírus, como o trabalho remoto que está sendo adotado em diversas organizações
As empresas Vale e Petrobrás estão adotando novas medidas de prevenção em meio à pandemia do novo coronavírus, dentre as medidas está o trabalho remoto concedido para parte de seus funcionários, também houve suspensão de viagens. As próprias companhias passaram as informações para a Reuter na segunda-feira (16).
A Petrobrás
A petroleira está monitorando trabalhadores de plataformas ou que tenham voltado do exterior, esses últimos deverão trabalhar em “home-office” de maneira preventiva por períodos de 7 a 14 dias, de acordo com os países de origem.
O trabalho remoto na Petrobrás foi adotado para funcionários que se enquadram nos grupos de risco, como os que têm mais de 65 anos, pessoas com problemas respiratórios, dentre outros.
A empresa informou à Reuters que suspendeu viagens ao exterior, incluindo todos os treinamentos programados.
A Vale
Na mineradora, foi tomada medidas especificas para cada região, de acordo com a realidade local, segundo a empresa. Na sede da Vale, no Rio de Janeiro, já são 1.800 empregados trabalhando remotamente.
As medidas preventivas estão sendo tomadas para empregados e terceiros em atividades administrativas em diversos escritórios no Brasil e no mundo, além de ter suspendido ou cancelado viagens não essenciais.
Outros países onde também adotaram o trabalho remoto como medida preventiva nos escritórios da Vale são: Canadá, China, Japão, Cingapura e Suíça.
Informações retiradas do site Época Negócios
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]