Saiba a trajetória de queda da estação espacial chinesa

Gostou? Compartilhe! :)

A estação espacial chinesa Tiangong-1 está desgovernada e hoje de manhã passou pelo Brasil, onde será que ela vai cair? Apesar de ser difícil precisar o local exato, é possível acompanhar em tempo real, confira todos os detalhes na matéria.

Sobre a Tiangong-1

Foi desenvolvida pela agência espacial chinesa CNSA, é uma estação espacial lançada ao espaço em 2011, faz parte do Projeto 921-2, com o objetivo de construir uma estação espacial com vários módulos. O design da Tiangong-1 lembra claramente os módulos espaciais russos. Ela deixou de funcionar desde Março de 2016.

Algumas missões realizadas até a sonda Tiangong 1:

Shenzhou 8 (novembro de 2011): a nave não tripulada teve a missão de testar seu encaixe com a estação;
Shenzhou 9 (junho de 2012): levou três taikonautas à estação, entre eles Liu Yang, primeira chinesa no espaço;[3] Shenzhou 10 (junho de 2013): cuja tripulação, também de três taikonautas, permaneceu no espaço por 15 dias realizando experimentos diversos.

Acompanhamento em tempo real da queda da sonda

É possível acompanhar pelo site SatView toda a trajetória e estimativa de tempo de queda, além das coordenadas de GPS, compartilhe com seus amigos!

E continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook