O Whatsapp ficou fora do ar para boa parte dos usuários nesta quarta-feira, usuários em todo o mundo, relatam pelo Twitter que não conseguem se conectar ou trocar mensagens.
O aplicativo já é o mais utilizado no Brasil, com mais de 100 milhões de usuários e de acordo com o site Outage Report, especializado em analisar a disponibilidade de serviços, o Whatsapp ainda continua apresentando problemas. Para verificar o status do serviço, basta clicar aqui.
A instabilidade afeta celulares Android, Iphone e até computadores, tanto na rede 3G/4G quanto no Wi-Fi. Quando se digita uma mensagem o aplicativo faz apenas uma marcação cinza, que indica que a mensagem chegou aos servidores do Whatsapp, mas não se propagou ao destino.
Uma das soluções é recorrer a algumas alternativas ao Whatsapp:
- Telegram: O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.
- Viber: Compatível com quase todos os sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows), o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.
- Skype: O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versões para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até video game. É uma ótima opção!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]