Nem X , Y ou Z – há uma nova geração emergindo: a Geração C. E é sobre ela que vamos falar neste artigo, confira!
Seus membros têm uma grande coisa em comum: eles são nativos digitais e excepcionalmente especializados em tecnologia. Mas os pesquisadores estão tendo dificuldade em identificar as principais características da Geração C e exatamente quem pode ser incluído nesta categoria.
O que significa o C? conectado. Os membros dessa geração estão conectados a pessoas e coisas de maneiras que nunca imaginamos no passado. Mídias sociais, dispositivos e tecnologia sem fio permitem que a geração C compartilhe dados dinamicamente.
Abaixo há uma lista de hábitos sobre os membros:
- 90% criam conteúdo nas redes sociais pelo menos uma vez no mês
- 83% publicaram uma foto online
- 76% visitam o YouTube semanalmente
- 59% tem a internet como sua principal fonte de entretenimento
- 56% entram em anúncios no YouTube
- 55% estão ligados a 100 ou mais pessoas através das redes sociais
Definindo a Geração C por ano de nascimento
Alguns pesquisadores a definem de acordo com quando seus membros nasceram.
Por exemplo, o CEFRIO, um grupo tecnológico em Quebec, Canadá, coloca a Geração C como um grupo de indivíduos nascidos entre 1982 e 1996.
Definindo a Geração C por enfoque tecnológico: nativos Digitais
Outros preferem definir a Geração C por um número de indivíduos que compartilham um estado mental similar, sejam certos traços de personalidade, valores, atitudes, interesses ou estilos de vida.
Nessa definição, todos os membros da Geração C têm a característica comum de serem “nativos digitais” que recorrem à Internet natural e extensivamente para fazer várias coisas e são muito experientes na Web.
Dan Pankraz, especialista em planejamento juvenil de uma agência de marketing digital em Sydney, Austrália, diz que há cinco características principais da Geração C:
- Um amor pela criação de conteúdo – Eles podem liberar suas forças criativas usando os mais recentes dispositivos. As empresas gastam milhões de dólares em produtos de marketing que incentivam essa geração a mostrar suas habilidades criativas.
- A tendência de formar comunidades ativas – A geração C quer pertencer a uma comunidade – comunidades online, para ser mais específico. Afinal, a maioria deles nunca conheceu uma realidade além da era da internet. Eles usam mídias sociais para manter contato com amigos, familiares e contatos comerciais e se envolver com pessoas com interesses parecidos.
- Um desejo de estar no controle – O acesso à informação permite que eles controlem suas próprias vidas, e eles estão satisfeitos com a complexidade porque estão bem equipados para lidar com isso.
- Um desejo de trabalhar em indústrias mais criativas – Eles não querem ser restringidos por estruturas sociais rígidas. Você verá menos deles trabalhando para empresas da Fortune 500 e mais em startups.
De acordo com o estrategista de marketing do Reino Unido, Jake Pearce, a idade não importa ao definir a Geração C. Você pode ser ter nascido entre 1946 e 1964 e se qualificar porque está fortemente no Facebook, Instagram e YouTube.
Ou você pode tecnicamente estar na geração dos Millennials e ainda não fazer parte da C, se você não tiver gerando conteúdo ou não estiver na mídia social. Como diz este relatório do Google , “não é um grupo etário; é uma atitude e mentalidade definidas pelas principais características que mostra em qual geração você está.
Com informações de The Balance Careers.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]