Brasileiro de apenas 19 anos é o mais jovem do mundo aprovado em Harvard para fazer mestrado em Direito na instituição
Mateus Costa Ribeiro, também já se tornou o advogado mais jovem do Brasil. Com apenas 14 anos ele entrou na UnB (Universidade de Brasilia) e passou na OAB aos 18. Agora aos 19 anos, é o mais jovem do mundo a entrar no mestrado em Direito de Harvard, uma das melhores universidades do mundo, localizada nos Estados Unidos.
O brasileiro já estava fazendo pós-graduação na UnB quando participou de um programa de mestrado de Harvard, e foi aprovado. Ele decidiu que vai deixar a faculdade no Brasil e se mudar para os EUA. O curso terá inicio ainda este ano e acaba em maio de 2020. Mateus vem de uma família de tradição em Direito. Seus pais e irmãos são todos advogados, um dos tios é desembargador. Seu irmão, João Neto Costa Ribeiro, também já ocupou o posto de advogado mais jovem do Brasil, antes de Mateus.
Mateus está sempre quebrando recordes, quando foi aprovado no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) aos 14 anos, ainda não tinha feito o Ensino Médio. Ele cursava o último ano do ensino fundamental. Para poder entrar na vaga, foi necessário recorrer a uma decisão liminar. Também foi preciso da Justiça quando quis concluir o curso de Direito em apenas quatro anos, que seria um ano a menos que o exigido pelo MEC (Ministério da Educação). Em seguida passou na OAB com apenas 18 anos.
Pouco tempo depois, Mateus teve outro feito que tenta registrar no livro de recordes (Guinness Book), pois ele se tornou o advogado mais jovem do mundo a fazer uma sustentação oral perante uma suprema corte, no ano passado, falando aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]