Filha de uma mãe malaia e um pai taiwanês, Hsiao emigrou com sua família para a Califórnia quando tinha cinco anos. A frase sobre a comunicação em inglês entre seus familiares era apenas uma parte de uma redação muito emotiva que ela enviou como parte de sua inscrição para as universidades americanas – e que chamou a atenção de várias instituições de ensino e personalidades no mundo.
No texto, Hsiao contou suas experiências durante o processo de aprender uma nova língua em um país estrangeiro. E falou também sobre as dificuldades que ela e sua família tiveram para se adaptar na escola e na vida social com os americanos.
E pode até ser que seus familiares não falem um inglês perfeito, mas essa menina de 17 anos conseguiu o que poucos conseguem: ser aceita em todas as instituições da chamada Ivy League, grupo composto pelas oito universidades de elite nos EUA, e que inclui Harvard, Princeton, Yale e Columbia.
A repercussão foi grandiosa para ela, Hsiao virou notícia entre os internautas, fez participações especiais nos programas de TV americanos e alguns artistas famosos como o músico Leon Burke, concluiu que foi devidamente merecido essa conquista. E mais, a estudante mostra a todos o quanto é importante saber lidar com nossas diferenças, seja por culturas ou crenças.
“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade!” – Albert Einstein.
Hsiao se sente orgulhosa por fazer parte de uma geração onde os jovens podem ser mais ouvidos. Só assim o futuro se tornará mais brilhante.
Fonte: Uol
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]