Ta afim de viajar, mas não quer gastar nada com as passagens? Então confira 5 formas infalíveis de viajar de graça.
1 – Viajar nos aviões da FAB
Você sabia que pode viajar de graça para todas regiões do Brasil? Sim, é um direito nosso e muitos não sabem disso. Isso é possível graças a Força aérea brasileira (FAB) que libera os espaços disponíveis em missão previamente planejada para todos os cidadãos, e tudo isso é feito sem custo algum para os passageiros.
Para se inscrever é só acessar o Correio Aéreo Nacional (CAN) da localidade onde se deseja embarcar. Entretanto, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave com destino ao lugar requerido.
Se quiser saber mais sobre, o próprio site da FAB te dá as informações e responde as suas dúvidas.
2. Overbooking
Overbooking é uma expressão em inglês que significa excesso de reservas, que acontece quando a venda ou reserva de bilhetes ou passagens fica acima do número de lugares realmente disponíveis no veículo ou lugar.
Primeiro, procure marcar os seus voos à tarde nos domingos e pela manhã em dias de semana – de preferência nos horários mais cheios e que costumam lotar. Compre com antecedência para não pagar caro pelas passagens nesses horários mais cheios. Chegue cedo ao aeroporto e, após fazer o check-in, pergunte se o voo não está lotado. Se houver overbooking, voluntarie-se para voar no próximo voo se eles o recompensarem com um voucher para você usar no futuro.
Quase sempre, o voucher é concedido, e você poderá voar de graça em outro momento. As despesas com hotel e alimentação são pagas pela companhia devido ao overbooking, então não há necessidade de se preocupar. É claro, o único empecilho aqui é que você não pode ter pressa para chegar ao seu destino. Também há a opção de ser recompensado com dinheiro, se preferir, e não com um voucher, também liberando mais espaço na aeronave lotada.
3 – Milhas e pontos de fidelidade
Acumular milhas é a forma mais tradicional de conseguir passagens sem ter que desembolsar o valor delas. Embora no Brasil seja bem mais difícil conseguir milhas que nos EUA, não deixa de ser uma forma que mereça sua atenção. Você não tem que voar para começar a acumular milhas, existem algumas maneiras de acumular pontos que se transformam em milhas:
4 – Descontos através de parentesco/amizade com tripulantes
Amigos e familiares de tripulantes podem muitas vezes conseguir voar de graça ou pagando um preço mínimo. Muitos amigos de aeromoças que conseguem voar de graça (só paga algumas taxas e impostos). Só há um porém, o avião precisa ter assento vago e só terá certeza se conseguirá embarcar minutos antes de fecharem as portas do avião.
5 – Encomendas de produtos no exterior
Uma tática muito conhecida e que é sempre válida. Você pode trazer encomendas para os seus amigos, ou pra vender no mercado livre, por exemplo. A receita permite que você traga um celular e uma câmera fotográfica usados e outros bens pessoais.
Se você comprar uma câmera profissional (e uma lente) nos EUA por U$1000 e a usa antes de trazer ao Brasil, você pode vender a mesma depois de alguns meses de uso por mais de 6000 reais! Dá pra pagar passagem tranquilamente com esse dinheiro.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]