Quanto tempo você deve ficar em um emprego antes de desistir?

Gostou? Compartilhe! :)

Já aconteceu de você entrar em um emprego e em pouco tempo querer desistir? Se sim, com certeza passou essa pergunta pela sua cabeça: “Quanto tempo tenho que ficar aqui antes de desistir?”, e se você quer saber a resposta, confira o artigo.

Não há nada pior do que começar um novo trabalho e perceber rapidamente que o papel não é o que você esperava. Se você acha que seus entrevistadores lhe enganaram, infelizmente, você não está sozinho.

De acordo com uma pesquisa da Glassdoor conduzida pela Harris Interactive, seis em cada 10 funcionários dizem que encontraram aspectos de um novo trabalho diferentes das expectativas definidas durante o processo de entrevista. Isso inclui tudo, desde a moral dos funcionários (40%) e responsabilidades de trabalho (39%), até horas esperadas para o trabalho (37%), remuneração (22%) e cultura da empresa (22%).

No entanto, deixar de trabalhar é mais fácil falar do que fazer, e deixar um emprego logo no início tem o potencial de afetar negativamente suas futuras opções de emprego. Antes de decidir sair, aqui está o que você precisa saber.

Quanto tempo as pessoas permanecem em seus empregos?

O número médio de anos que os trabalhadores assalariados e remunerados tinham com o atual empregador era de 4,2 anos em janeiro de 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Enquanto o número variou com base na idade – por exemplo, a média para trabalhadores entre 25 e 34 anos foi de 3,2 anos – e ocupação, é claro que o funcionário típico ficou com seu empregador por pelo menos três anos.

Quando você está trabalhando em um trabalho que se tornou pesadelo, três anos podem parecer uma vida inteira. Então, quanto tempo você realmente precisa ficar em um emprego que você odeia?

Quanto tempo você deve ficar em um emprego?

Em um mundo ideal, você deve permanecer em cada trabalho por no mínimo dois anos. No entanto, se você perceber rapidamente que fez a escolha errada ao aceitar uma posição, não se sinta obrigado a permanecer na empresa até o seu aniversário de dois anos.

Se o seu trabalho está colocando sua saúde mental ou física em risco, se você realmente odeia o que está fazendo e o trabalho não é um passo necessário para alcançar a carreira dos seus sonhos, se você não tem nada a ver com a cultura da empresa, ou se a empresa for financeiramente instável, comece a procurar um novo emprego imediatamente.

Se você tiver um emprego permanente de curta duração em seu histórico de empregos, é bem fácil para um gerente de contratação ignorar essa curta permanência, desde que você possa abordar suas razões para sair – ou ser solicitado a deixar – o emprego. As demissões acontecem. Todo mundo comete um erro de vez em quando.

No entanto, se o seu currículo estiver repleto de breves períodos de emprego e não forem cargos de curto prazo, você pode esperar que os empregadores o considerem uma pessoa que não para muito em serviço, e isso pode ser ruim.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

 

Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook