A situação atual do país encontra-se complicada, ainda são mais de 13 milhões de pessoas sem empregos no Brasil. Até para os Engenheiros, o mercado anda um pouco instável.
Mas há boas notícias! A área industrial está voltando a recrutar engenheiros e técnicos, depois de anos na recaída. O crescimento de contratação de engenheiros está vindo dos setores automotivos e químicos.
Estes volumes de contratação estão maiores nas regiões Sudeste. Nas indústrias automotivas e metais, está destacando o estado de Minas Gerais. Já em Recife (PE), também está aumento no volume de contrações.
A responsável por selecionar e recrutar engenheiros é a consultoria Page Personnel e são estes os engenheiros que a consultoria tanto procura:
Engenheiro de Projetos
Salário: de 8 mil a 10 mil reais.
Por que está em alta: a retomada de investimentos e de mercado, faz com que as empresas voltem a investir em grandes projetos.
Engenheiro de Aplicação
Salário: de 8 mil a 12 mil reais.
Por que está em alta: a retomada de produção e vendas na indústria faz com que empresas busquem esses perfis com o objetivo de conquistar novos clientes e projetos.
Engenheiro de Manutenção
Salário: de 8 mil a 10 mil reais.
Por que está em alta: é um profissional que foi mais procurado com a crise já que as linhas de produção, em queda de produtividade, estavam livres para manutenção de rotina. A redução na aquisição de novas máquinas também exige melhor gestão do parque fabril.
Engenheiro Químico
Salário: de 8 mil a 12 mil reais.
Motivo para alta em 2018: retomada da produção coloca novamente esse perfil no radar da indústria.
Engenheiro de Segurança Contra Incêndio e Pânico
Salário: de 8 mil a 10 mil reais.
Por que está em alta: os últimos eventos com incêndios nos EUA, Brasil e Londres levantaram uma atenção especial para esse assunto. O trabalho bem feito de um engenheiro de segurança pode trazer redução significativa no preço de seguro.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]