Canadá tem 430 mil vagas de emprego para imigrantes

Gostou? Compartilhe! :)

O mais recente relatório da Federação Canadense de Empresas Independentes (CFIB) afirma que sobram 430 mil vagas de emprego no Canadá.

A falta de profissionais afeta, principalmente as pequenas e médias empresas do país. A região mais afetada fica em Quebec, 27,5% das vagas estão em aberto.

As taxas em relação às vagas avançaram no setor de serviços profissionais, construção, agricultura e petróleo e gás, mas permaneceram inalteradas em outros setores. Os serviços pessoais mantiveram a maior taxa em 4,8%, seguidos pela construção (4,4%) e serviços profissionais (3,8%).

Esses setores também tendem a ter negócios menores, em média, e contam com taxas de vacância mais altas do que o das grandes empresas. Os setores de finanças e informação tiveram os menores números de emprego sobrando ficando em 2,1% e 1,8%, respectivamente.

Devemos lembrar que o Canadá é listada como 10º maior economia do mundo. Devido a estabilidade no país e grande capital intelectual, este país segue em crescimento e um dos principais desafios é mão de obra.

Com isso, o governo Canadense está incentivando a vinda de imigrantes. Já para 2019, a expectativa é de contratar 330.000 pessoas e em 2020 acredita-se que chegarão a mais 340 mil contratações.

Muitos que sonhavam ou tinham como objetivo os Estados Unidos, agora olham para o Canadá, país que esta a frente dos EUA e Japão no IDH (Índice de desenvolvimento Humano)

Províncias com mais vagas de emprego no Canadá

 

Você pode conferir o relatório da Federação Canadense de Empresas Independentes [neste link].

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook