As profissões em que as mulheres ganham mais que os homens

Gostou? Compartilhe! :)

No Brasil e no mundo, a regra é que mulheres ainda ganhem consideravelmente menos, mas isso está mudando conforme passam os anos. Veja neste artigo as profissões que mulheres ganham mais que homens:

No artigo de hoje vou trazer as profissões que mulheres ganham mais que homens no Brasil e nos EUA. Lembrando que nem sempre o fator é só gênero – e sim por menos formação e menos experiência – mas, infelizmente em muitos casos só pelo fato de ser mulher o salário é menor.

Brasil

Das 2.509 profissões listadas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), apenas 379 (cerca de 15%) trazem médias salariais maiores para as mulheres do que para os homens, de acordo com dados compilados pela Fipe, via Projeto Salariômetro.

Quando se analisa apenas amostragens mais altas (acima de 200 profissionais de pelo menos um dos gêneros registrados), para garantir confiabilidade, são somente 131 áreas em que elas ganham mais.

Dentre as áreas, 38 são de professora de diversas áreas, no ensino fundamental, médio e superior.  Nessas profissões, em boa parte dos casos, há consideravelmente bem mais profissionais do sexo feminino.

Confira a tabela das 131 profissões em que as mulheres tem salários maior que homens:


Fonte: Fipe/Infomoney

EUA

Nos EUA as mulheres chegam a ganhar mais do que os homens em algumas carreiras. Abaixo você vai poder conferir as 10 profissões mais rentáveis para mulheres nos Estados Unidos:

1 – Assistente Social

A mulher que segue carreira como assistente social nos Estados Unidos recebe mais do que o homem. O percentual de diferença salarial é de 7,8%.

2 – Promotora de eventos

Promotora de eventos é uma das profissões em que as mulheres ganham mais do que os homens. A diferença no salário é de, em média, 7,6%.

3 – Pesquisadora Assistente

Quem resolve trabalhar como pesquisadora assistente nos Estados Unidos também sai ganhando. O salário para essa função é 6,6% maior do que o valor pago aos homens.

4 – Especialista em Compras

As mulheres que se especializam na área de compra ganham bem. Os salários delas superam os ganhos dos homens em 5,5%.

A área de compras também paga bons salários. A profissão de assistente social é uma das mais rentáveis para mulheres. (Foto: Divulgação)5 – Consultora MédicaAs mulheres que ocupam o cargo de consultora médica ganham 2,4% a mais do que os homens que trabalham na mesma função.

6 – Profissional de Mídias Sociais

As profissionais do sexo feminino são mais valorizadas na área de mídias digitais. A diferença salarial entre elas e eles é de 1,9%.

7 – Profissional de Comunicação

O salário pago às mulheres que trabalham com comunicação é 2,2% maior do que o valor pago aos homens dessa área.

8 – Profissional de aconselhamento e educação para a saúde

Trabalhar com aconselhamento e educação para a saúde é uma boa opção de carreira para as mulheres americanas. O A diferença salarial com relação aos homens é de 0,9%

9 – Profissional de supply chaim

Na área de supply chaim (compras), as mulheres ganham 0,8% a mais do que os homens.

10 – Coordenadora de negócios

As mulheres que trabalham na coordenação de negócios nos Estados Unidos recebem 0,5% a mais do que os homens que desempenham a mesma função.

Com informações de Gazeta do Povo e Via carreira.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook