Google vai disponibilizar 500 mil bolsas de estudo: confira como será

Gostou? Compartilhe! :)

Hoje em dia, o mundo da tecnologia precisa cada vez mais de jovens brasileiros para somar nessa área. Pensando nisso, a Google vai lançar 500 mil bolsas de estudos para este público.

Além disso, as bolsas estão relacionadas a setores com alta demanda para os próximos anos. Quer ficar por dentro dos detalhes desta novidade? Confira a seguir.

Bolsas para mulheres na área de tecnologia: confira as vagas oferecidas pela Ambev

Google lançará bolsas de estudos para jovens brasileiros

O mundo da tecnologia sofre novas atualizações a cada dia. Nesse sentido, as empresas têm precisado constantemente de pessoas que contribuam com a inovação.

Dessa forma, um dos públicos mais requisitados para essa área é o dos jovens, principalmente os brasileiros. Entretanto, nem sempre essas pessoas têm oportunidade de se qualificar para o setor.

Sabendo disso, as empresas tecnológicas têm aumentado a oferta de bolsas de estudos. Dessa vez, a Google anunciou que vai liberar esses recursos para as áreas de TI (Tecnologia da Informação), gerenciamento de projetos, analista de dados e design UX.

Além disso, dessas 500 mil vagas, 2 mil são para pessoas transexuais, favorecendo a inclusão social. Outro ponto importante é que pessoas que não estão estudando no momento também podem concorrer.

Escolas de SP recorrem ao EaD com nova alta de Covid-19

Detalhes sobre a oportunidade

O processo seletivo vai ser totalmente online, por meio da plataforma CIEE ONE. Assim, os jovens que conseguirem conquistar sua vaga, ainda terão mentoria exclusiva até a certificação.

A empresa escolheu a plataforma Coursera para hospedar as mais de 800 horas de aula. Desse modo, os jovens vão poder se qualificar de maneira mais prática, por ser de modo virtual.

Com essa oportunidade a Google espera que os jovens brasileiros possam melhorar suas habilidades e nível de conhecimento na área da tecnologia. A certificação conta com 4 titulações.

Por fim, a empresa ainda lembrou que as vagas oferecidas para os transexuais fazem parte de um projeto, para incluir as minorias, que vai crescer ainda mais em breve.

Bolsas de estudos são oferecidos pelo Santander: confira como participar

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de mais instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ELA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

O que achou dos cursos online gratuitos? Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Gostou? Compartilhe! ?

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Portal Google.com

Gostou? Compartilhe! 🙂
Gostou? Compartilhe! :)


Curta nosso Facebook