Spotify é um serviço de música comercial em streaming, podcasts e vídeo comercial que fornece conteúdo provido de restrição de gestão de direitos digitais de gravadoras e empresas de mídia, incluindo a Universal Music, a Sony Music e a Warner Music. As músicas podem ser navegadas ou pesquisadas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. As assinaturas pagas “Premium” removem anúncios, melhora a qualidade do áudio e permite aos usuários baixar músicas para ouvir offline.
Por ser uma das plataformas de stream mais utilizadas não só pelo Brasil mas pelo mundo, a nova modalidade de contas premium do Spotify, plataforma para streaming de músicas, dá 50% de desconto a estudantes universitários. O lançamento está sendo feito em 36 países diferentes. Além do Brasil, outros como Austrália, Canadá e Chile estão na lista. Anteriormente, o desconto era oferecido somente na Dinamarca, nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Com foco em universitários, ela tem preço promocional. Universitários podem assinar o serviço por 8,50 reais por mês — para lembrar, o preço padrão é de 16,90 reais por mês. O Spotify avisa que não há qualquer restrição por ano da faculdade.
“Os estudantes estão entre os fãs de música mais apaixonados e engajados, e temos orgulho de oferecer a milhões de estudantes a trilha sonora de suas vidas com o Spotify Premium pela metade do preço”, disse Alex Norstrom, chefe de premium business do Spotify em comunicado.
Lançamento:
O aplicativo Spotify foi lançado em 7 de outubro de 2008. Enquanto contas gratuitas permaneceram disponíveis por convite para gerenciar o crescimento do serviço, o lançamento abriu inscrições pagas a todos. Ao mesmo tempo, o Spotify AB anunciou acordos de licenciamento com os principais selos musicais. A companhia reportou um prejuízo de 31,8 milhões de coroas suecas (4,4 milhão dólares americanos) em 2008.
Para mais informações, acesse: Aqui.
Fonte: Exame Abril
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]