Quer fazer um intercâmbio e estudar fora do país? O Governo da Nova Zelândia está ofertando 14 bolsas de estudos em pós-graduação, mestrado e doutorado para brasileiros. Entre as escolas ofertantes estão oito universidades e institutos politécnicos do país. O aluno selecionado terá direito à cobertura da viagem, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para custear seus gastos de permanência. Inscrições serão realizadas entre 16 de fevereiro e 30 de março pelo site do Programa New Zealand Development Scholarships. Neste endereço, também é possível conferir quais são as escolas participantes.
Entre as áreas que oferecem o maior número de oportunidades estão agricultura e energia renovável. Podem participar da seleção candidatos com até 39 anos e com experiência de pelo menos um ano na área de estudo desejada. É necessário comprovar domínio da língua inglesa. Além disso, é preciso comprometer-se a retornar ao Brasil por pelo menos dois anos para colocar em prática seu aprendizado.
Além dos brasileiros, profissionais da Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru e Venezuela também podem participar do processo seletivo. Regiões pontuais da Ásia, Caribe e África são outras enquadradas pelo programa.
Os cursos de pós duram entre seis meses e quatro anos, a depender da modalidade escolhida. Profissionais podem ser alojados em cidades como Dunedin, Wellington, Auckland, etc.
Fonte: JC/UOL
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]