Enquanto metade do mundo está trabalhando para reduzir sua taxa de desemprego, o Canadá está atrás de profissionais de diversas áreas.
A taxa de desemprego no Canadá atualmente está em 5,6%, seu nível mais baixo desde 1976. Em 2017 foram criados 219 mil postos, 1,2% a mais do que em 2016.
Apesar dos bons indicadores, o Canadá enfrenta um problema: não consegue lidar com a crescente demanda por trabalhadores em alguns setores de sua economia. Ou seja, está sobrando emprego no país.
O Canadá precisa de mais trabalhadores para alimentar um economia em plena forma, que acumulou oito anos consecutivos de expansão e deve continuar assim em 2019.
Os problemas para encontrar trabalhadores para preencher vagas se tornaram uma verdadeira dor de cabeça para os empregadores, especialmente para os pequenos e médios empreendedores.
Em dezembro de 2018, um relatório da Federação de Empresas Independentes do Canadá apresentou números que ilustram uma escassez de mão de obra que não para de crescer. São cerca de 430 mil empregos em pequenas e médias empresas que não foram preenchidos devido à falta de candidatos.
São quatro em cada dez pequenas e médias empresas canadenses que estão com dificuldade para contratar trabalhadores, de acordo com um relatório recente do Banco de Desenvolvimento de Negócios do Canadá.
“As pessoas estão se aposentando e não podemos substituir suas habilidades”, afirma Jocelyn Bamford, vice-presidente da Automatic Coating, uma empresa de Ontário especializada em revestimentos de oleoduto.
O salário médio por hora nas vagas disponíveis no Canadá é de cerca de 21 dólares canadenses (R$ 61), segundo dados oficiais. Quebec é um dos estados que mais sofre com escassez de mão de obra. Das 430 mil vagas em todo o Canadá, quase 118 mil estão lá.
Com informações de El País.
Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]