Gostou? Compartilhe! :)

Quem nunca pensou em estagiar a distância?

Ao notar a necessidade dos estudantes de Direito em comparecer às audiências, o juiz federal e professor Ali Mazloum criou uma plataforma onde suas audiências são transmitidas  ao vivo e pela internet.

O objetivo da iniciativa promovida pelo juiz é auxiliar os alunos a cumprir as horas de estágio exigidas pelas faculdades e universidades, permitindo que um maior número de alunos possa estagiar.

Em seu Blog, ele indaga: “Com tanta tecnologia disponível, por que não levar a Justiça para dentro das Universidades? Afinal de contas, não é dali que sairão nossos futuros Juízes, Promotores de Justiça, Advogados, Delegados de Polícia, Defensores Públicos, Procuradores Federais, etc.

Para participar é necessário ser aluno de Direito e acessar o Blog Federal, onde serão transmitidas as audiências. A inscrição regular do aluno gera um Certificado Digital, que pode ser validado perante Instituição de Ensino Superior (IES), seja como Estágio Curricular Supervisionado (para alunos a partir do 7º semestre) ou como Atividade Complementar, é importante lembrar que a aprovação depende exclusivamente da Instituição, de acordo com sua autonomia conferida no artigo 7º, § 1º, e 8º, da Resolução CNE/CES N° 9, de 29 de setembro de 2004, e legislação correlata.

E aí, partiu? Para saber mais de participar, acesse aqui: Blog Federal


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet