Gostou? Compartilhe! :)

Já pensou em fazer cursos gratuitos online Receita Federal 2017? Pois saiba que isso é possível através da internet. Na plataforma da RFB, você encontra capacitações sobre diversos assuntos que despertam dúvidas nos contribuintes.

A Receita Federal é um órgão brasileiro que tem como principal responsabilidade fiscalizar o pagamento de tributos no país. Ele combate à sonegação de impostos, a pirataria e até mesmo o tráfico de drogas. Para manter a população bem informada, a Receita Federal criou cursos online gratuitos.

Quais são os cursos gratuitos online Receita Federal 2017?
Interessada em promover a educação fiscal no Brasil, a Receita Federal resolveu criar cursos online gratuitos que tratam sobre tributação. Veja a seguir algumas opções para estudar em casa:

Curso a Distância da GFIP

Esse curso foi criado pela Receita Federal como uma forma de orientar os cidadãos sobre o preenchimento da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social, também conhecido pela sigla GFIP.

Ao longo de 30 horas, o contribuinte tem a oportunidade de aprender tudo sobre GFIP, inclusive no que diz respeito do preenchimento de informações sobre folha de pagamento e 13º salário. Acesse o curso GFIP.

Curso PER/DCOMP

Esse curso fornece orientações sobre como utilizar o Programa gerador de Pedido de Restituição ou Ressarcimento e Declaração d compensação de receitas administradas pela RFB. Preenchendo corretamente, o contribuinte reduz as chances de receber intimações, multas e cobranças indevidas. Acesse o curso PER/DCOMP.

Até pouco tempo atrás, a Receita Federal promovia cursos grátis online sobre Simples Nacional, CNPJ, DCTF e Dacon Mensal 1.0. Essas opções de estudo, no entanto, estão fora do ar.

Para participar dos cursos gratuitos online Receita Federal 2017, você deve instalar o Adobe Flash Player no seu computador.

Outros cursos sobre imposto de renda

Na internet, é possível encontrar outras capacitações que tratam sobre tributação, como é o caso do curso de imposto de renda da Unieducar. O conteúdo em videoaulas mostra o passo a passo para realizar a declaração de IRPF corretamente e sem riscos de cair na malha fina.

O Sebrae também amplia os conhecimentos sobre tributação dos microempreendedores e pequenos empresários, através do curso gratuito sobre Simples Nacional. Trata-se de um e-book completo, que aborda os principais tópicos sobre alíquotas de pagamento e impostos contemplados por esse regime.

E aí? O que você achou da oferta de cursos gratuitos da Receita Federal? Inicie os estudos e prepare-se!


Fonte: Via Carreira

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet