Gostou? Compartilhe! :)

Olá leitores do Estágio Online, por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), o Ministério da Educação (MEC), abriu as inscrições para mais de 80 cursos gratuitos profissionalizantes que podem ser realizados à distância. O objetivo é fortalecer e ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva.

Os cursos são abertos para todo Brasil e podem se inscrever jovens com mais de 15 anos, são mais de 500 vagas oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ocorrerão de 28 de agosto de 2017 a 28 de janeiro de 2018, à distância e com 160 horas de duração. São diversos cursos como inglês, espanhol, libras, editor de vídeo, fotografia, ilustrador, desenhista da construção civil, bombeiro civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente de secretaria escolar,  produtor de cerveja, assistente de crédito, dentre outros.

As inscrições já podem ser realizadas até o dia 18 de agosto. Para quem for cadastrado no CadÚnico e não tiver acesso à internet, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Semmasdh realizarão as inscrições de forma prioritária.

Para se inscrever, acesse: Aqui


Fonte: Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet