Gostou? Compartilhe! :)

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Sobre o Programa de Aprendizes

Através do Programa Aprendiz Legal o CIEE possibilita a atuação de aprendizes em empresas,  seguindo a Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que visa a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Com o Aprendiz Legal, é possível contribuir com a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. O CIEE acredita que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

Remuneração/Benefícios

– Salário;
– Jornada de trabalho de 4 a 6 horas diárias;
-13º salário;
-Férias;
-Auxílio-doença e auxílio-acidente;
-Aposentadoria por invalidez;
-INSS;
-Vale-transporte;
-Registro em carteira;
-Contrato de trabalho assinado.

Como participar

O CIEE junto da Fundação Roberto Marinho disponibiliza o site Aprendiz Legal, onde você pode consultar mais informações e encontrar a unidade do CIEE mais próxima de você, há unidades espalhadas por todo país e você pode acessar: Aqui

Depois de encontrar a unidade mais próxima, você consegue consultar o site e o número telefônico para tirar dúvidas sobre o Aprendiz Legal.

Atenção, as vagas são disponibilizadas nos estados e você precisa verificar a disponibilidade para sua região.

Para falar diretamente com o CIEE por mensagem, você também pode acessar o Fale Conosco: Neste link

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet