Gostou? Compartilhe! :)

Já pensou em fazer um doutorado em Stanford, uma das maiores universidades do mundo com tudo pago? O Knight-Hennessy Scholars é um programa internacional de bolsas de estudo para pós-graduação dedicado exclusivamente à Universidade Stanford. O programa vai disponibilizar o total de US$750 milhões de dólares para apoiar a demanda de bolsas pós-graduação em Stanford.

O Programa de Bolsas de Stanford

O maior objetivo do programa de bolsas de Stanford é selecionar anualmente até 100 alunos de vários países do mundo. No entanto, nesta primeira edição a seleção será de 50 alunos interessados e com potencial. As bolsas oferecidas pelo programa cobrirão todas as despesas dos alunos enquanto estiverem estudando em Stanford. Os custos cobertos irão desde despesas com alojamento, transporte e até cuidados com saúde.

Os bolsistas escolhidos terão lugar privilegiado e reservado no Campus de Stanford, onde poderão participar de várias atividades que somam no desempenho estudantil. Além disso, os bolsistas também terão acesso a uma série de treinamentos, palestras relevantes do curso escolhido e muitas outras atividades práticas.

O programa foi criado em homenagem a um ex-aluno da Universidade Stanford que acabou se tornando o co-fundador da Nike. Philip H. Knight doou na época US$400 milhões para criar o maior programa de bolsas de estudo internacional, que hoje ajuda muitas pessoas.

Como se candidatar

A princípio, você deve se cadastrar no próprio site da Universidade Stanford, em seguida será preciso realizar duas inscrições. A primeira inscrição deverá ser feita para o programa de pós graduação de Stanford, onde você escolherá o curso. E a segunda inscrição será destinada para a aquisição da bolsa de estudos.

Bolsas de até 70% em mais de 1000 faculdades >> Clique Aqui <<

Documentos que deverá apresentar

A inscrição para o requerimento da bolsa de estudos, precisa ser realizada até o prazo máximo do dia 27 de setembro. No ato da inscrição, você deverá enviar cópias do histórico acadêmico, resultados de testes como GMAT, GRE ou LSAT e resultado do exame TOEFL.

Além destes documentos, você precisará ter também um currículo preenchido, cartas de recomendação, Essays e precisará produzir um vídeo introdutório mencionando seu interesse e suas habilidades.

Ao todo 100 finalistas serão contemplados para participar de uma imersão no Campus de Stanford. Será um final de semana inteiro de reuniões, trocas de experiências e muito networking. Neste final de semana, os 50 finalistas que irão receber as bolsas serão escolhidos.

Este programa é considerado o maior programa de bolsas de estudos financiado inteiramente por doações de terceiros!


Fonte: Canal do Ensino
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet