Gostou? Compartilhe! :)

O Governo Italiano dará castelos e mais de outros 100 prédios históricos do país aqueles que se comprometem a transforma-los em hotéis, restaurantes, shoppings, e outras atrações turísticas. Entre as propriedades estão, além de castelos, fazendas e monastérios.

O projeto é organizado pelo Ministério de Patrimônio Cultural e pela Agência de Propriedades do Estado e, de acordo com o portal The Local Italy, tem como objetivo “aliviar a tensão nas áreas mais populares e superlotadas do país para promover destinos menos explorados”.

Todas as propriedades que serão doadas ficam localizadas em regiões menos conhecidas do país: 44 delas, por exemplo, estão em rotas de caminhada históricas religiosas. Entre os destaques das propriedades está o Castello di Blera, um castelo do século XI que fica no topo de uma montanha e que ainda tem grande parte de suas características medievais.

O foco do governo são empreendedores que tenha, menos de 40 anos e tenham um plano bem desenhado de como pode transformar o local em uma “facilidade turística”. Os candidatos que forem selecionados terão direitos da propriedade por nove anos, que poderão ser renovados por outros nove.

Para candidatar-se, basta preencher o questionário online do projeto, acessando: Aqui. As inscrições vão até 26 de maio.

Além das mais 100 propriedades que serão doadas neste ano, outras 200 estão previstas para participarem do projeto no ano que vem.


Fonte: InfoMoney

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet