Gostou? Compartilhe! :)

Que tal aprender inglês sem pagar nada e sequer sair de casa? Cada vez surgem mais recursos na Internet para nos ajudar no aprendizado do inglês. No entanto, nem tudo é de qualidade: é preciso selecionar o que será mais eficaz para atingir a sua meta de fluência no idioma.

Por isso, há 3 canais que dedicados a estudo, prática e dicas diárias para o inglês. Confira:

1. BBC Learning English

Oferece diariamente vídeos novos abordando pontos gramaticais, vocabulário, pronúncia e business english. Além disso, há uma sessão para solução de dúvidas de alunos e dicas de estudo. É um canal bem variado.

Detalhe: vídeos e aulas completamente em inglês, sem recurso de legendas.

2. TOEFL TV

Para quem precisa prestar o TOEFL como certificação de fluência no inglês para estudar no exterior, este é um curso preparatório online gratuito. O curso tem duração de 6 semanas e os vídeos são objetivos, com duração entre 2 a 4 minutos.

São cinco especialistas que abordam as sessões do teste: Listening, Reading, Speaking e Writing. Há um professor que aborda a complexidade do exame com um todo. O canal é uma boa ferramenta para complementar um curso preparatório de TOEFL.

Detalhe: vídeos e aulas completamente em inglês, sem recurso de legendas.

3. Amigo Gringo

O canal Amigo Gringo se tornou uma das plataformas mais populares para saber dicas de inglês de uma forma descontraída e engraçada. O americano Seth que mora em Nova York e jornalista do New York Times morou algum tempo no Brasil para conhecer nossa cultura e decidiu a começar fazer vídeos dando dicas aos brasileiros como se portar nas terras americanas. Além de ser uma forma bastante humorística, ajuda também quem queira entender e aprender uma cultura diferente.

O Amigo Gringo é apenas um canal que dá dicas, fala mais diretamente com o público sobre os assuntos principais que gostaríamos de saber. Os canais acima são mais específicos para aulas diárias do idioma.

Detalhe: O Amigo Gringo Seth fala português nos vídeos do canal e conta com seus amigos para explicar da melhor maneira possível.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet