Gostou? Compartilhe! :)

Olá, leitor do Estágio Online, como vai? A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), abriu 300 vagas em seu concurso, é o órgão de Inteligência de Estado do Brasil. É responsável por produzir conhecimentos que são repassados à Presidência da República para subsidiar a tomada de decisões do presidente. A ABIN também é o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), que tem como objetivo planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a atividade de Inteligência do país.

Sobre o concurso

As vagas são divididas em Oficial de Inteligência (220), Oficial Técnico de Inteligência (60) e Agente de Inteligência (20), tanto para nível superior quanto médio, o órgão responsável pelo concurso é o CESPE. A remuneração para o servidores varia entre R$ 6.302,23 e R$ 16.620,46, com jornada semanal de 40 horas.

Áreas de Atuação

Engenharia, Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Psicologia, Pedagogia, Matemática, Estatística, Tecnologia da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, dentre outras.

Etapas

O concurso terá a etapas de Provas Objetivas de conhecimentos gerais e específicos, Prova Discursiva, Prova de capacidade física, Avaliação médica, Investigação social e funcional, Avaliação psicológica, e Curso de Formação em Inteligência (CFI) na Escola de Inteligência (ESINT).

Inscrições

O edital pode ser acessado: Aqui

As inscrições podem ser realizadas entre 09/01/2018 a 30/01/2018 pelo site do CESPE, que pode ser acessado: Aqui

A primeira prova terá duração de quatro horas e será aplicada no período da manhã.

Classificação

A etapa de classificação dos inscritos deverá ser iniciada em 11 de março de 2018.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet